A Polícia Civil cumpriu, ontem (15), dez mandados de busca e apreensão em auto-escolas de Juazeiro. Doze delegados e 55 policiais civis participaram da operação CFC (Centros de Formação de Condutores) que apura o envolvimento de donos de auto-escolas de Jacobina e Campo Formoso, funcionários e ex-funcionários da Ciretran daquela região, na fraude de transferências de veículos e classificação de carteiras de habilitação.
De acordo com a polícia, essas pessoas falsificavam assinaturas de proprietários de carros e contas de energia que serviam de comprovante de residência. Um único papel de conta de energia servia para transferir vários veículos. Mudavam apenas o nome do titular e o valor cobrado.
Segundo a polícia, a denúncia foi feita pela ex-coordenadora da Ciretran de Jacobina, Sônia Maria Pires Moreira. Os policiais aprenderam 23 CPU’s, três computadores portáteis e vários documentos de veículos e habilitação.
Que pena! Quer dizer que ninguém mais vai poder renovar a carteira na auto escola que fica na rua da SOTE só pagando algumas taxas, sem precisar fazer aula nem prova?