Operação conjunta apreende 41 menores em bares de Petrolina

por Carlos Britto // 08 de fevereiro de 2010 às 22:35

41 menores

41

Uma operação conjunta com a participação de integrantes do 5º BPM, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Tutelar e Agentes de Proteção do poder judiciário apreendeu, na noite de sábado (06), 41 menores em bares de Petrolina.

Segundo os policiais, o objetivo da operação foi o de realizar vistorias em estabelecimentos comerciais como bares, onde é verificada a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, além de coibir o tráfico e o uso de drogas.

Dois dos menores apreendidos estavam no bar do Raimundo, próximo ao aeroporto. Outros 39 estavam no bar da Amélia e da Marli, na Avenida da Integração, bairro Gercino Coelho.

 Todos eles foram conduzidos à 1ª delegacia de Polícia Civil. Os adolescentes só foram liberados com a presença dos pais ou responsáveis, sob o compromisso de comparecerem à audiência na justiça, na Vara da Infância e da Juventude. Os menores poderão ser punidos com a aplicação de medidas sócio-educativas.

 Os proprietários dos bares também foram notificados a comparecer em audiência na justiça.

Com informações e fotos do 5º BPM

Operação conjunta apreende 41 menores em bares de Petrolina

  1. marco antonio disse:

    Britto eu gostaria que estas operações não deixe de pasar pela orla de Petrolina, todas as noites e principalmente aos finais de semana, o que tem de manores fazendo não só de bebidas e muito mais, e quem estar com sua familia a passear por lá, e obrigado a presenciar certas coisas que acontecem por lá, estão não só nos bairros mais aqui no centro também e preciso estarmos de olho, parabéns sempre pelo trabalho da sua equipe do blog.

  2. Imparcial disse:

    E na Orla tambem fizeram? Na Sao Francisco?como vai ser no Carnaval espero que nao seja apenas nas Amelias

  3. Maria disse:

    Até que enfim começaram a tomar atitude com relação aos menores em bares, boates, e afins. Que essa medida seja uma constante não só nos bairros como também na orla. Uma vez que os pais já não põe mais limites aos seus filhos, o poder público tem esse poder.
    Parabéns ao 5° BPM, Conselho Tutelar e Agentes de Proteção do Poder Judiciário, continuem firmes no propósito de afastar os adolescentes do mal.

  4. Roberto Gomes disse:

    Infelizmente muitos jovens estão tendo uma visão deturpada da vida, na Areia Branca , mas especificamente Avenida São Francisco, é mais do que normal isso acontecer, acho que é mais facil punir e exigir dos comerciantes a obdiencia a lei. Essa Blitz acontecem de ano em ano. Então se houver multas pesadas e ação criminal contra os mesmos, diminuira e muito essas situações, assim como multar e acionar na justiça os pais desses menores.

  5. Osvaldo disse:

    E isso só aconteceu em 3 bares ? Parece dificil de acreditar que so nesses lugares possa ter menores bebendo.

  6. Igor disse:

    BPM está de parabéns. Mais como de praxe uma crítica construtiva.

    Lamentável PM, só em bairros de classe C,D e E . Espero mais de vocês.

    Duvido que vocês chegem a ir em bairros de classes A e B onde há em excesso o consumo de alcool por menores de 18 anos.

    Em estruturas administrativas o exemplo sempre vem de cima. E não de baixo. Ai sim podemos julgar uma ação plausível de um Obrigado.

    Sei que cumprem determinações judiciais da promotoria. Mais dá um conselho aos promotores por começar não apenas em bairros menos favorecidos.

    A sutileza da ação começa sempre para quem aponta em frente à um espelho!

  7. Gari na Net disse:

    Sério?
    Foi mesmo?
    Noossa!

    Isso é mais do que normal em nossa cidade. Uma vez que, na própria residência familiar acontece o consumo de bebida alcoólica e é tratado com normal pelos próprios pais. Se em apenas 3 bares foram presos 41 menores, imaginem se eles aparecem na Areia Branca em uma dia de quinta, sexta ou sabado?

    Não só na Areia Branca. Vai outros bairro onde além do consumo de bebidas alcoólicas por parte dos menores também temos ah Pedofilia, Prostituição e consumo de drogas pesadas como: Crack, Cocaina e Maconha.

    José e Maria > Avenida e bares ao redor das praças
    São Gonçalo > Bares da Avenida Simão Amorim Durando e Rua baixa grande
    João de Deus
    Rio Corrente e Cohab > Bares da avenida e clubes de festa na entrada do bairro.
    Projetos > N5, N3, N7
    Casas de festa e clubes afins espalhados por toda a cidade

    Enfim. Isso sempre aconteceu em Petrolina e não será hoje, amanhã ou depois que irá acabar. Essa é a juventude desturpada de hoje em nosso “país”.

    Abraço!

  8. grudielson elvis disse:

    NOVIDADE!!!
    NOTICIA QUENTINHA!
    O prefeito Isaac nos ultimos dias criou uma nova secretaria. A mais recente chama-se DAMPI (Defensoria das Ações Merabolantes do Prefeito Isaac). Funciona assim: criou-se uma central de computadores tipo (Lan Hause) para que todos os tipos de assuntos direcionado a imagem do prefeito; denuncias de populares, matérias das verdades da má administração, declarações de moradores decepcionados, são fielmente defendidos por esta secretaria.
    Cuidado com a DAMPI…

  9. Marcelo Cancão disse:

    Estão de parabéns o 5º BPM, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Conselho Tutelar e Agentes de Proteção do poder judiciário.

    Espero que tais medidas continuem ao menos nos finais de semana onde tal prática acontece em todos os lados da cidade. Espero também que aos jovens sejam impostas medidas sócio-educativas e aos donos de bares uma punição mais branda, para que sirva de exemplo aos demais.

    Parabéns a operação!

  10. Watergate disse:

    bota esses vagabundos na cadeia junto com os pais!
    e nao deixem de passar na orla, do lado do gaucho, la ta cheio de playboyzinho liso que so faz merda com suas c100 biz

  11. De Olho disse:

    Interessante; Nos fins de semana dos países desenvolvidos, os jovens vão em grupo à museus, bosques (não para fumar maconha), reunem-se para praticar esportes ou estudarem, porque sabem que o que os tornam ricos é o conhecimento; Aqui em nosso país, se reunem em torno de uma tonelada de cachaça e drogas, abrem o porta-malas de um carro com músicas no mínimo ridículas, e conversam, entre os assuntos mais construtivos, sobre o BBB 10. Triste e sem rumo a nossa juventude.

  12. tomé césar disse:

    a verdade,essa foi mais uma,de muitas q.esta pra acontecer esa blitz. ja foi feita em outros locais sim,só numca voi divulgado por nimguem,a cidade e muito grande alem diso temas,nucleos,interioris,e um pouco complicado,são apenas 8 agente de proteção,do judiciario.emguanto nossa cidade visinha juazeiro,tem em media cem agentes e nao fasem a metade do trabalho da gente,eles tem so a sede pra trabalhar……….sentimos muita falta do poder publico,em não ter local adequado,para por esses menores,realmente e um trabalho mei conplicado mais estamos ai,com força e vontade

  13. tomé césar disse:

    agradecemos muito as criticas & elogios,issim ficamos mais fortes,trabalhamos muito com denumcias,em pontos mais criticos,não escolhemos clase,pra AGIR tanto fais,A,B,C,D,ou E…………..a propria sociedade e quem esconde………………….. U TRABALHO DA GENTE E MUITO SERIO,fico grato por tudo,cesar eu sou um agente de proteção,e tenho orgulho da minha profissão

  14. fabio disse:

    isso ai tem que por ordem vejo ai muitos asaltando robando né matrando e qundo vai preso sou d e menor nao dar em nada a pocicia tem qpor orden estao certos e é bom para cidadao .

  15. Vibrante disse:

    Belo trabalho. Para se tornar producente precisa cair em rotina, prendendo dono de bar, pais descuidados e coniventes,e estes menores que de menores so têm a idade. São homens e mulheres já feitos e que praticam de tudo o que o adulto faz, inclusive filhos.

  16. maria nunes disse:

    estam de para… mais que pena que é só uma temporada , e ñ é na petroilina toda !!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários