Policiais civis da 24ª Delegacia Seccional, em Araripina (PE), em conjunto com o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e com o apoio da Polícia Militar, deflagraram nesta sexta-feira (07) uma grande operação para cumprir dois mandados de prisão e outros cinco de busca e apreensão. Ao todo, cinco pessoas foram presas em flagrante, entre elas um policial militar acusado de vender armas e munições.
Com o policial Antônio Gomes de Souza, de 42 anos, foram encontradas três pistolas 380, um revólver calibre 32, um rifle calibre 32, uma espingarda calibre 12 e diversas munições. Já com Damião Angelim Vital, 27, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Segundo a Polícia Civil, o terceiro acusado, Djalma Delmondes Macedo, 30, foi autuado por posse irregular de arma de fogo. Ele estava com um revólver calibre 38 e mais 10 munições intactas. Com Plínio Arraes Filho foi encontrada uma pistola garruncheira, além de sete munições de calibre 762, quatro munições de 38 e uma munição calibre 22.
O último acusado, Manuel Lazaro Carvalho Pires, 24, foi preso com duas armas de fogo, sendo um revólver 38 Taurus, cano longo especial e uma espingarda de grosso calibre. Todos os acusados foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil e autuados em flagrante.