Nessa segunda-feira (29), uma operação conjunta entre a CIPE-Caatinga, Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), 73ª CIPM, 91ª CIPM, PMMG, Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Núcleo Integrado de Segurança (NIS) e 5° BPM resultou na prisão de uma quadrilha especializada em roubo de equipamentos de colonoscopia e endoscopia.
A quadrilha, composta por uma mulher brasileira e três colombianos, foi capturada nas proximidades de Capim Grosso, Norte da Bahia. Eles haviam furtado quatro equipamentos do Hospital Imaculada Conceição, em Petrolina. O grupo tinha um histórico de crimes semelhantes em várias cidades do país, incluindo Montes Claros e Janaúba, em Minas Gerais.
Após os furtos, os criminosos enviavam os equipamentos por correio para um endereço em São Paulo. Os itens roubados em Petrolina foram postados na agência dos Correios da cidade e estão retidos na central, aguardando a formalização dos fatos e autorização da justiça para serem devolvidos. Os acusados e o veículo usado nos crimes foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Petrolina para as providências legais.
Se já não bastasse os ladrões brasileiros vem os filhos do diabo da Colômbia para roubar aqui tbm.