Uma operação conjunta realizada por policiais militares em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), além do Departamento da Polícia Federal (PF), resultou na apreensão de 19 armas de fogo – algumas de grosso calibre – e na prisão de quatro pessoas.
A operação foi realizada após ampla troca de informações dos serviços de inteligência das respectivas polícias e teve o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão. Os detidos são: José Lino Machado, 63 anos; José Gildásio Saturnino da Mota, 38; Ênio Rogério Barbosa, 47; e Adonivaldo Rodrigues de Souza, 42. Uma mulher de 32 anos também foi conduzida à Delegacia da PF como testemunha.
O armamento encontrado pela polícia inclui quatro pistolas 380; três revólveres calibre 38; 12 espingardas, sendo quatro de calibre 12, outras quatro calibre 38, uma espingarda 22 e três de cartucho.
Além das armas, também foram apreendidos um colete balístico, uma toca ninja (utilizada para esconder o rosto) e uma vasta quantidade de munições de diversos calibres. Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia da PF, onde foram autuados em flagrante delito.
A ação contou com participação de equipes do Gati, Malhas da Lei, Rondesc, NIS-4 e Ciosac (por Pernambuco) e CIPE-Caatinga (pela Bahia) – além da PF – e faz parte de uma série de medidas adotadas em conjunto com os comandos das polícias dos dois estados para combater o tráfico de drogas, armas e a prática de homicídios na região. (fotos: 5°BPM/divulgação)