A Polícia Militar da Bahia (PMBA), por meio da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), em colaboração com a Rondesp Norte, NI PCPE, BIESp de Petrolina (PE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), conduziu uma operação neste sábado (13) em Juazeiro (BA), que culminou na apreensão de armas e drogas. A ação foi desencadeada para cumprir um mandado de prisão contra um indivíduo acusado de realizar execuções para uma facção criminosa.
Na sexta-feira (12), as forças de segurança tentaram prender o suspeito no bairro Ouro Preto, em Petrolina, mas foram recebidas a tiros, permitindo a fuga do criminoso. No dia seguinte, o indivíduo foi localizado no bairro Parque Residencial, em Juazeiro. Ao tentar realizar a prisão, houve novo confronto, resultando no ferimento do suspeito e de um comparsa, que foram socorridos para a UPA de Juazeiro, mas não resistiram.
Na operação, foram apreendidas uma pistola calibre 380, um carregador de pistola 380, seis munições intactas do mesmo calibre, um revólver calibre 38, quatro munições do mesmo calibre, dez invólucros de maconha, quatro pinos cheios de cocaína, dois pinos vazios, quatro invólucros de cocaína, uma corrente dourada e um relógio. Os criminosos operavam a partir do bairro São Tomé de Paripe, em Salvador, recebendo ordens para eliminar desafetos no Vale do São Francisco. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Juazeiro para as devidas providências legais.
A polícia da Bahia, em Juazeiro, não brinca!