A Rondesp Norte (Companhia da Polícia Militar) realizou ontem (26) uma operação para desbaratar uma quadrilha de assaltantes que agia na região de Santana do Sobrado, em Casa Nova, no norte da Bahia. Chegando ao local, os policiais localizaram um dos suspeitos, Cleiton Castro Rodrigues, que estava com três celulares. Conforme a polícia, ele confessou o roubo dos objetos, alegando que praticava tais crimes na companhia do seu irmão Danilo Castro Rodrigues, tendo como comparsa Ericles Nascimento Costa, o qual emprestava veículo e armas.
As guarnições seguiram até a casa de Ericles, no povoado de Maria Preta, na mesma região, onde ele foi abordado. Em sua posse foi encontrada uma espingarda calibre 32 e uma motocicleta, a qual era alugada conscientemente para a realização dos roubos. Segundo a Rondesp Norte, Cleiton disse que vários objetos roubados eram repassados mediante permuta por droga com Valdeci de Souza, conhecido como ‘Coroa’, morador do projeto N-4, zona rural de Petrolina (PE), o qual traficava drogas junto com sua própria filha.
Cleiton conduziu os policiais até a casa de Coroa. Chegando à residência apontada, os policiais se depararam com Maria Aparecida Rodrigues de Souza, a ‘Cida’. Com ela foram encontradas seis pedras grandes de cocaína, além de dois aparelhos celulares. Ela confirmou seu envolvimento com o tráfico de drogas, porém alegou que seu pai, o Coroa, era o proprietário da droga e a obrigava a vender entorpecentes, bem como receptar aparelhos telefônicos roubados.
Sobradinho
Cida informou que seu pai estava escondido na cidade de Sobradinho, norte baiano, e apontou o local exato: quadra S11, Rua 17, Vila São Joaquim. Em seguida, as equipes da Rondesp Norte seguiram até o local. Chegando próximo à residência descrita, foram recebidas com disparos de arma de fogo. De imediato os policiais revidaram e cercaram o local, porém alguns indivíduos conseguiram fugir para um matagal pelos fundos da casa.
E seguida houve uma segunda troca de tiros, sendo que um homem que estava no interior da casa foi alvejado. O policiamento conduziu o ferido até o hospital local, mas ele não resistiu. Ele foi identificado como Valdineis Rodrigues de Souza e tinha em sua posse uma pistola calibre 40, um carregador e munições intactas do mesmo calibre. Num dos cômodos da casa os policiais encontraram um revólver calibre 38; uma touca ninja; dois aparelhos celulares; uma motocicleta e três pedras grandes de cocaína. Os presos e o material apreendido foram encaminhados à delegacia de Juazeiro.
O que me deixa a dúvida é …que disseram que o falecido revidou e veio a trocar tiros ..mas aí na reportagem diz que ele foi encontrado com o falecido uma arma .40 conmunicoes intacta ?..c ele revidou então foi com qual arma ou será mesmo que revidou ???
Tá com pena de vagabundos???
Adote eles e os leve para sua casa!
Se é à favor de execução sumária, vai para Cuba, Coréia do Norte, ou para o oriente médio, lá é lugar de selvageria. Execução sumária não combina com os valores ocidentais, filosofia grega, direito romano e moral cristã.
Que dizer q obrigatoriamente durante uma troca de tiros vc precisa efetuar todos os disparos?
Ou vc acha q pra agradar vagabundos q nem vc q prefere criminosos os policias deveriam mentir dizendo q no local não sobraram munições?
É por causa de gente como vc que o Brasil está afundando.
O importante é que foi menos 1 vagabundo..
Ele é tão sem noção que não sabe que, tiro de pistola, os cartuchos são ejetados e as munições do carregador realmente ficam intactas… Vai ler sobre o assunto e depois comece o debate…
Cara eu sou aqui de São Paulo e acompanho tudo que acontece na região ai madeira messes noias.