Uma operação, denominada ‘Comando 01’, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (19) pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) em Itaíba (Agreste Meridional). Os trabalhos foram coordenados por Adriano Ferro, titular da Delegacia da 160ª Circunscrição – unidade integrante da 19ª Delegacia Seccional (DESEC) e vinculada à Diretoria Integrada do Interior (Dinter II).
A investigação foi iniciada em maio de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática do tráfico de drogas.
No dia de hoje foram cumpridos 11 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão domiciliar – todos expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Itaíba. Na execução, foram empregados 80 policiais civis (entre delegados, agentes e escrivães) e 80 policiais militares.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da PCPE/Dintel e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB)/PCPE, contando ainda com o apoio do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE)/PCPE e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Os detalhes da operação serão divulgados pela assessoria de comunicação da PCPE em momento oportuno.