Para cumprir mandados expedidos pela Comarca de Mirandiba, no Sertão Central, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou na manhã desta segunda-feira (5) a Operação ‘Romani’ – vinculada à Diretoria Integrada do Interior (Dinter) 2. Delegados da força-tarefa da PCPE foram designados especialmente para a operação.
As equipes cumpriram, no total, seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão. De acordo com a PCPE, os alvos são um vereador, dois assessores dele e dois policiais militares. Todos são de Petrolina.
A investigação foi iniciada em fevereiro de 2022, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática dos crimes de homicídio qualificado tentado, dano qualificado, receptação dolosa e crimes previstos no Estatuto do Desarmamento.
Na execução estão sendo empregados 35 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de servidores da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS). As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência (Dintel) da PCPE.
Por qual motivo a matéria não cita o nome do Vereador, dos seus assessores e PMs?
A sociedade precisa ser informada acerca da conduta dessas pessoas.
Há algum óbice legal ou apenas falta de lealdade e transparência com a notícia?
Que notícia sem notícia. Não colocar os nomes é melhor não publicar.
O gato.