Num trabalho realizado em parceria, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) – por meio da Delegacia da 213ª Circunscrição em Petrolina – e o Gaeco/MPPE cumpriram na manhã desta sexta-feira (22) seis mandados de busca e apreensão de objetos oriundos de ação do Ministério Público estadual. Duas pessoas foram detidas.
As investigações apuram possíveis crimes de sequestro, exposição de pessoa idosa a perigo, apropriação indébita de benefício previdenciário e retenção de cartão magnético de uma conta bancária relativa a benefícios de pessoa idosa cometidos em um Centro de Recuperação para Dependentes Químicos e Acolhimento a Idosos, localizado na zona norte da cidade.
Durante o cumprimento dos mandados nos endereços, além de vários documentos, aparelhos celulares e um notebook, foram apreendidas sete espingardas (quatro de calibre 36, duas de 22 e uma de calibre 20), além de centenas de cartuchos e apetrechos para recarga. Os materiais, juntamente com os envolvidos, foram encaminhados para a delegacia para adoção das medidas de praxe. Os trabalhos da 213ª Circunscrição tiveram à frente os delegados Rommel Dias Teixeira e Erisvaldo Eufrazino Leal.