Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou em Petrolina a Operação ‘Armatus’, voltada a identificar e desarticular uma organização criminosa responsável pela prática de homicídios e tráfico de drogas.
As investigações tiveram início em novembro do ano passado. No dia de hoje estão sendo cumpridos seis mandados de prisão e oito de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Petrolina.
Na execução estão sendo empregados 50 policiais civis – entre delegados, agentes e escrivães. O trabalho, que teve à frente a Diretoria Integrada do Interior (Dinter) II, foi assessorado pela Diretoria de Inteligência (Dintel) da PCPE, contando ainda com o apoio operacional da Polícia Militar (PMPE) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado.
Os detalhes da operação serão divulgados pela assessoria de comunicação da PCPE em momento oportuno.
É o que venho sempre dizendo. Petrolina é a cidade da lavagem de dinheiro do sertão. Capital da lavagem. De postos de gasolina a lojinhas que não entra ninguém, a cidade foi transformada na Capital da Lavagem de Dinheiro do Sertão. A agricultura, o que há de bom, seguem para Europa e Estados Unidos. Aqui a gente fica com o refugo. A origem da riqueza suja daqui vem do tráfico, da corrupção, da lavagem da forma mais generalizada.