Araripina, no Sertão do Araripe, foi alvo nesta terça-feira (22) da Operação ‘Desarticulação’, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) por meio da 24ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH). A ação teve por objetivo o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar, quatro de prisão preventiva e dois de prisão temporária.
A meta é o combate a uma associação criminosa responsável por tráfico de drogas, sequestros e homicídios – todos ocorridos neste ano na região do Araripe, mais precisamente em Araripina. As investigações tiveram início no mês de fevereiro deste ano. Os inquéritos policiais são conduzidos pela 24ª DPH.
Dois dos investigados foram presos na manhã de hoje, enquanto outros três do mesmo grupo criminoso se encontram foragidos com mandados de prisões preventivas em aberto, os quais podem ser cumpridos a qualquer momento e em qualquer lugar do país. A ação contou com o apoio da Delegacia da 200ª Circunscrição em Araripina, da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (BEPI).