Operação desbarata grupo criminoso que atua no Sertão do Pajeú e Paraíba

por Carlos Britto // 07 de julho de 2023 às 07:20

Foto: divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da 21ª Delegacia Seccional de Serra Talhada (PE), no Sertão do Pajeú, deflagrou na manhã de ontem (6) a fase externa da operação denominada “Repressio Ad Vindicta” (Repressão a crimes praticados por vingança). O objetivo é combater o tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro e uma organização criminosa que atua no município e em outros da região.

Dos 25 mandados de prisões preventivas e 18 de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Juizado da Vara Criminal de Serra Talhada, a PCPE efetivou 14 prisões de integrantes do grupo e deu cumprimento à todas as buscas. A ação teve o apoio da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e da Civil da Paraíba (PCPB).

As prisões ocorreram em Serra Talhada, Triunfo, Salgueiro, em Pernambuco; e Campina Grande e na capital João Pessoa, na Paraíba.

Durante as diligências foram apreendidas drogas, arma de fogo e munições, além de veículos, dinheiro e aparelhos celulares dos investigados. Os presos se encontram na carceragem da Delegacia de Serra Talhada, onde aguardam a realização de audiência de custódia. Os demais alvos da operação (11), apesar das diligências, encontrando-se foragidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários