Quem estava ontem (26) na Orla de Juazeiro (BA) e na Ilha do Fogo se surpreendeu com uma ação policial na área, que contou até com o uso de um helicóptero. As primeiras informações dão conta de que houve disparos de arma de fogo efetuados por suspeitos de tráfico de drogas no local.
Segundo detalhes repassados a este Blog, o trabalho foi realizado pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e faz parte da Operação ‘Petrolina Segura’, de combate à criminalidade. O helicóptero é do Grupo Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social (SDS) do Estado e foi usado pela primeira vez no município.
Na operação, os PMs conseguiram apreender 40 quilos de maconha, além de arma de fogo e carregador de pistola. Alguns suspeitos conseguiram fugir a nado no Rio São Francisco, mas duas pessoas ainda foram presas.
Os donos das facções ficam tudo soltos, os pequenos idiotas vão preso . Se é pra fazer polícias, façam direito, vão nas bocas, no bairro ribeirinho de Juazeiro. Façam correto e não pegar o besta que ficou pra ser preso.
Até que enfim, as autoridades tomaram vergonha na cara! Um ponto turístico com o potencial que tem a Ilha do fogo, que representa a infância saudosa de vários Petrolinenses e Juazeirenses, com um potencial enorme para o turismo em local acessível a todas as classes, ter passado a ser um ponto de comércio de maconha para estudantes e traficantes, é muito vergonhoso!
Um local público que poderia estar sendo aproveitado por pessoas decentes, por famílias com suas crianças, não! Fica uma situação que dá nojo, ao presenciarmos esses traficantes e estudantes, livremente, fazendo uso de drogas, inclusive na frente de crianças! Por isso digo: Nos governos militares, vagabundos, ladrões, maconheiros tinham que se esconder! Os cidadãos de bem, trabalhadores, podiam circular livremente nas ruas e nas praças, sem serem incomodados. Quem tinha que se esconder era o vagabundo. Depois da PTralhada assumir o poder, após os governos militares, quem fica preso é o cidadão, enquanto vagabundos usam drogas ao ar livre, roubam, estupram e matam, e são liberados nas audiências de custódia, criada pelo PT e PSOL, incentivando a criminalidade e apavorando as pessoas de bem!
FAZ O “L” DE LADRÃO, CAMBADA DE SEBOSOS!
Brigaram tanto para tomar do exército e o que vemos agora são os traficantes tomando de conta,eita Brasil sem esperança.
Quando tomaram a ilha das mãos do Exército, disseram que iriam transformar a ilha num lugar turístico onde todos poderiam aproveitar. Não é o que vimos desde a entrega do lugar pelo Exército. A única coisa que fizeram foi, colocar um portão onde não pode entrar carro. O lugar é feio, sujo, mal iluminado e mal frequentado. Onde está o projeto que as duas prefeituras disseram que tinham para o local? Por que não transformam o lugar onde famílias podem ir? Cadê os poderes públicos das duas cidades? Lastimável o descaso que as prefeituras tem com relação ao lazer da população.