O 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72 BIMtz) inicia a partir desta segunda-feira (28), em Cabrobó, no sertão do São Francisco, uma grande operação dividida em duas etapas.
Nossa reportagem conversou em Cabrobó com o comandante do 72 BIMtz, tenente-coronel Helvétius da Silva Marques, que nos deu os detalhes. Segundo o comandante, a primeira vertente desse trabalho será operacional, com tarefas desenvolvidas pelo Exército em nível de polícia, como bloqueio de vias, patrulhamento da cidade, controle de trânsito e proteção de estações de água e energia elétrica.
Na segunda etapa o trabalho será voltado a ações cívico-sociais, através da oferta de serviços como atendimentos médicos e odontológicos à população. A iniciativa, segundo comandante Helvétius, vai contar com 400 militares do Exército e uma logística que inclui até helicópteros.
“Esta operação é muito importante porque é uma oportunidade que o Exército tem para se adestrar, ao mesmo tempo em que mantém estreitos laços com os órgãos de segurança pública e a população local”, enfatizou. A operação seguirá até esta quinta (02 de outubro). Logo mais às 16h, no programa Carlos Britto no Ar, pela Grande Rio AM, traremos a entrevista com o comandante Helvétius. Fiquem ligados.
Para emprego de Tropa Federal o Presidente da República tem que autorizar mediante aval do Congresso Nacional. Será que isso aconteceu? Em um confronto entre bandidos e morra algum Recruta quem vai assumir? Isso é caixa de marimbondos.
Que linda atitude do EXERCITO.
Que se estenda pra Juazeiro tambem.
Perguntei a alguém da Imprensa sobre esse assunto. Resposta: Meu problema não está, graças a Deus!
Olá amigos, servi neste Quartel (72ºBIMtz) e tenho orgulho de dizer isso… E deixo essa mensagem para todos os cidadãos brasileiros, principalmete os Srs. Políticos :
Dêem mais valor aos nossos Soldados, dêem valor ao nosso “Exército”. Espero que essa mensagem vá além da Imprensa. Obrigado.
muito bom essa atitude do 72bi,espero que sirva para que a populacao veja o valor de um soldado do exercito.servi neste quartel e muito legal,jamas esquece o aprendizado…