Uma operação deflagrada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) na manhã desta quarta-feira (17) vai cumprir mandados contra acusados por homicídios, tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa no Sertão do estado.
Batizada de ‘Fronteiras’, a operação é realizada pela Polícia Civil e conta com apoio operacional da Polícia Militar.
Segundo a Polícia Civil, no total são 25 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão nas cidades de Araripina, Verdejante, Petrolina Salgueiro e Trindade (em Pernambuco). A operação também vai chegar a Juazeiro da Bahia; Paulistana e Caridade (no Piauí); e Juazeiro do Norte, Salitre e Crato (no Ceará).
Coordenada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco, a operação conta com 182 policiais dos quatro estados – entre delegados, agentes e escrivães – e 72 policiais militares de Pernambuco, Ceará e Piauí, totalizando 254 profissionais.
Investigações
As investigações tiveram início no dia 8 de janeiro deste ano e foram efetuadas com a coordenação da delegada Katyanna Muniz Leite (de Araripina), do delegado Humberto Lima (26ª Desec), do delegado Marceone Ferreira. A coordenação geral foi dos delegados Lamartine Fontes (GCOI) e Sérgio Ricardo (Dinter 2).