Na tarde de hoje (26), a Operação Ibama apreendeu três mil quilos de peixe comercializados irregularmente nos dois hipermercardos da rede Bom Preço, em Petrolina. A multa aplicada aos estabelecimentos foi de R$ 60 mil.
A operação continua até este domingo (28), quando termina o período da Piracema. Todo pescado apreendido durante a operação de hoje foi doado à Prefeitura Municipal da cidade.
Até que enfim alguém resolveu fazer alguma coisa contra esse supermercado que se acha acima da lei. Agora “só” falta cumprirem a lei dos empacotadores e contratar mais pessoal, além de deixarem de pensar somente nos lucros.
Meu Deus! quanta hipocrisia , essa empresa prega por todos os cantos da loja noções de sustentabilidade de proteção ao meio ambiente e faz uma coisa dessa!
O pior que nos vemos isso tudo e nao fazemos nada! eu nao sei para onde vai o nosso pais!
Um supermercado deste porte com certeza não precisa desobedecer a lei da natureza vendendo peixes que estão proibidos de ser pescados. Tantos outros produtos em suas prateleiras certamente não diminuíram seus lucros na ausência de um tipo de peixe, mas a multa aplicada diminuirá.
Valeu à pena o risco? Imagino que não. Porém não se sabe quanto já foi faturado com a venda desses peixes.
Esse tipo de infração à lei só pode ser desconsiderado nos casos das famílias que pescam em pequena quantidade, apenas para consumo próprio. e ainda assim, quando bão há outra opção de alimento. Nesse caso a multa ainda foi pequena!
Espero que o ibama não fiscalise so os peixes.
Hoje, fiquei sabendo atravez de um tecnico agricola, que empresarios de platação de uvas de petrolina estão colocando redes nos parreral para capiturar passoros, pra não causar prejuiso nas platações.
E que ja chegaram a capiturar mais de mil passaros num final de semana, e tem funcionarios responsaveis de recolher, “matar” e “enterrar” todos os passaros!
Serar que o ibama sabe desse crime.
Ou serar que é porque são EMPRESARIO. porque quando pega um pobre na caatiga com uma ave, são preso e paga multa.
“O PAU SÒ QUEBRA DO LADO MAIS FRACO”