Começou nesta sexta-feira (19) em Petrolina, a Operação “Pequenos Infratores” que tem como objetivo retirar das ruas menores em situação de vulnerabilidade e expostos à violência. Os jovens atendidos, inicialmente, serão encaminhados ao Centro de Internação Provisória (Cenip), localizado no bairro José e Maria, zona leste. Após avaliação, eles serão encaminhados a locais como Casa do Menor, Petrape, entre outras instituições de reabilitação e ensino.
A operação é uma parceria firmada entre o Juizado da Vara da Infância e Juventude e a Guarda Municipal, Polícia Militar, Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Conselho Tutelar e Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho.
Segundo o Inspetor da Guarda Municipal, Gilmar de Souza, a operação é ainda uma forma de devolver a crianças, jovens e adolescentes o direito à cidadania e à dignidade, através da iniciativa do Juizado. As informações são da assessoria da prefeitura.
PARABÉNS! SÃO AÇÕES COMO ESTA QUE DESEJAMOS QUE SE REALIZEM EM NOSSO MUNICÍPIO E QUE SE ESTENDAM PELOS DEMAIS.AS PROMESSAS PRECISAM SAIR DO PAPEL E OS MUNÍCIPES , DE FATO,PRECISAM ACOMPANHAR E VERIFICAR SE OS PODERES PÚBLICOS ESTÃO CUMPRINDO SUAS FUNÇÕES PARA OS QUAIS FORAM DESIGNADOS.A CIDADANIA PEDE SOCORRO.NÃO SUPORTAMOS MAIS VER TANTAS CRIANÇAS PELAS RUAS SEM UM APOIO SOCIAL
DIGO,SEM UMA ASSISTÊNCIA SOCIAL E HUMANA.
OBRIGADA,
IONEIDE ALVES
A guarda municipal precisa de mais efetivo, acorda prefeito!!! chama mais aprovados!