A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Pernambuco (FICCO/PE) localizou e prendeu um traficante e homicida foragido no bairro de Campo Grande, Rio de Janeiro. Considerado alvo prioritário pela Justiça de Pernambuco, o criminoso é conhecido por sua atuação violenta na Região Metropolitana do Recife (RMR), especialmente no município do Cabo de Santo Agostinho.
A operação contou com o apoio operacional da Polícia Federal no Rio de Janeiro (DELEPAT), que cumpriu o mandado de prisão preventiva por homicídio qualificado, expedido pela Vara Única da Comarca de Itamaracá. O preso, integrante de uma das maiores facções criminosas do país, estava influenciando diretamente nas taxas de homicídios na RMR.
Após a prisão, o traficante foi recolhido a uma penitenciária estadual do Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da Justiça. A FICCO/PE, composta por agentes das Polícias Federal (PF), Civil (PC), Militar (PM), Penal (PP) e Rodoviária Federal (PRF), foi criada por meio de um Acordo de Cooperação Técnica para atuar na repressão à criminalidade violenta, utilizando um ambiente comum para o compartilhamento de informações e recursos.
O criminoso, de 29 anos, natural de Natal, residia em Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba, sendo um dos principais articuladores da guerra do tráfico em Itamaracá.