Operação policial em Salvador prende cinco suspeitos por fraudes em saques do FGTS

por Carlos Britto // 15 de agosto de 2024 às 12:30

Foto: Reprodução vídeo MPBA

Cinco pessoas foram presas preventivamente nesta quinta-feira (15) em Salvador, acusadas de envolvimento em fraudes relacionadas a saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A ação foi conduzida pelo Ministério Público da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em parceria com a Polícia Federal. Além das prisões, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Salvador, Feira de Santana, Santo Amaro (BA) e em São Paulo.

Os presos são investigados por crimes de organização criminosa e estelionato. As fraudes envolviam a falsificação de documentos para abrir contas bancárias em nome de terceiros, que possuíam grandes quantias no FGTS. A operação, chamada ‘My Friends’, começou após a prisão em flagrante de duas mulheres em julho de 2023, quando tentavam fraudar o saldo de uma conta vinculada ao FGTS na agência da Caixa Econômica Federal de Coração de Maria, na Bahia.

A análise dos celulares apreendidos revelou a existência de uma organização criminosa com atuação interestadual, que se comunicava por meio de um grupo em um aplicativo de mensagens intitulado ‘My Friends’.

Os mandados de prisão e busca foram expedidos pela 2ª Vara Federal da Seção Judiciária de Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários