Na tarde da última segunda-feira (07), um homem foi detido suspeito por porte ilegal de armas na zona rural de Cumaru, no Agreste de Pernambuco. A polícia recebeu denúncias de que ele estaria embriagado e ameaçando as pessoas no Sítio Genipapeiro. Duas armas foram apreendidas, como parte da operação Risco Zero.
Agentes da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) informaram que José Piano da Silva (foto 2), 46 anos, conhecido como “Vado”, estava com uma espingarda de fabricação artesanal tipo soca-soca e um revolver calibre .32 carregado com cinco munições intactas do mesmo calibre (foto 1). Ele foi levado, junto com as armas, para a delegacia do município.
Já em Passira, também no Agreste do Estado, a Operação Risco Zero resultou na apreensão de três espingardas (foto 3) no Sítio Paulinas, na zona rural do município. Duas armas eram de fabricação caseira (soca-soca) e a outra era uma espingarda calibre 20. O proprietário das armas foi preso.
Duas espingardas “soca-soca” e uma calibre 20 de um agricultor em Passira…Cadê as metralhadoras e outras armas de grosso calibre que “sumiram” em Salgueiro e região ?