Operação no Pajeú desarticula associação ligada a tráfico, armas e corrupção de menores

por Carlos Britto // 10 de fevereiro de 2022 às 09:12

Foto: Ascom PCPE/divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou na manhã desta quinta-feira (10), no Sertão do Pajeú, a quinta Operação de Repressão Qualificada do ano, “Mercearia Inferis”, vinculada à Diretoria Integrada do Interior (Dinter) II. A investigação foi iniciada em abril de 2021, com o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e corrupção de menores.

No dia de hoje estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e 10 de busca e apreensão domiciliar – todos expedidos pela Vara Única da Comarca de Tuparetama.

Na execução estão sendo empregados 40 policiais civis, entre delegados, gentes e Escrivães, além de Policiais Militares do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os trabalhos ficaram sob a coordenação de Rodrigo Passos, titular da Delegacia de Polícia da 170ª Circunscrição de Itapetim, unidade integrante da 20ª Delegacia Seccional (DESEC).

A operação resultou na prisão de cinco pessoas. Os detalhes serão divulgados pela Assessoria de Comunicação da PCPE em momento oportuno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários