Operação-padrão continua, mas Detran-PE elabora alternativas para diminuir prejuízos a usuários

por Carlos Britto // 19 de julho de 2011 às 18:52

Após dois meses de operação-padrão, os servidores do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) continuam a lentidão nos atendimentos.

 Agora, os que aderiram ao movimento irão receber o salário só no dia 5 de agosto, terão o ponto cortado e os dias de operação serão descontados. O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) decretou, na semana passada, que 50% do efetivo deveriam voltar a trabalhar enquanto estivessem em ação a operação-padrão.

Segundo o presidente da Associação dos Servidores do Detran, Fernando Coelho, caso não haja diálogo com o governo, que ofereceu apenas 5% de reajuste, o atendimento continuará lento.

Mas, seguindo a orientação das Secretarias de Administração e das Cidades, a direção do Detran traçou um plano de contingência para garantir o atendimento à população, assim como o cumprimento da determinação judicial durante a operação-padrão. Desta forma, ficou decidido que serão realizados mutirões com os servidores comissionados e com os que não aderiram ao movimento.

Outra medida adotada será a de redirecionar alguns processos de áreas com acúmulo de serviços, para outras áreas. O Detran-PE também está intensificando a divulgação do atendimento através da internet. A ideia é que o cidadão utilize a página do órgão (www.detran.pe.gov.br) para pegar algumas informações ou até resolver serviços online.

Operação-padrão continua, mas Detran-PE elabora alternativas para diminuir prejuízos a usuários

  1. Watergate disse:

    O Detran é tão mal informado, que eu levei uma guia de solicitação de segunda via de documento de carro, pago pelo pre-atendimento na internet, e o funcionario desconhecia esse serviço. tive que explicar pra ele como funciona.
    É uma vergonha!

  2. Detran Liso disse:

    A operação padrão começou agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. Não votem em evangélicos que usam a religião como trampolim. Tenham a responsabilidade com o voto analisem antes de apoiar.…