O 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) lançou oficialmente na manhã desta segunda (30) a operação Papai Noel. O evento aconteceu no Centro de Petrolina.
Estiveram presentes o tenente-coronel José Carlos Pereira, comandante do 5º BPM, o presidente do Sindicato dos Lojistas, Joaquim de Castro, o vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, João Ferreira, e várias outras pessoas da sociedade que prestigiaram o evento.
A operação tem por objetivo intensificar o policiamento na área comercial de Petrolina, em razão da proximidade das festas de natal e final de ano.
Diariamente estão sendo empregados cerca de 120 homens, sendo 68 no processo de policiamento a pé, patrulhando as principais ruas e avenidas do centro. Os demais estarão em viaturas, motocicletas e em bicicletas.
queria saber sé tinha augum representante da prefeitura……kd o tolentino e murilo……..pelo amor de deus abre o olho prefeito……….
Pq vcs semprem colocam a culpa no prefeito e sua equipe, vao procurar o que fazer…. q eles nao vão resolver o problema de todo mundo não… é pouco tempo demais pra vcs colocarem tudo nas costas dele…. Esqueçam ele um pouco e vão fiscalizar a câmara q não faz nada por voceds e vcs não reclamam…
Não devemos esquecer dos bairros… As pessoas vão ao comércio fazer compras mas voltam para os bairros com os objetos comprados, com dinheiro, podem ser vítimas de ataques nos bairros, os ladrões podem mudar de estratégia, sabendo que os bairros estão desguarnecidos, com certeza atacarão.
Duas proposições:
a) Segurança pública reforçada devia ser algo diário e não apenas no período natalino e devia ser independente da falsa premissa que crimes aumentam nesse período: o aumento é proporcional ao número de pessoas circulando. Não há aumento real significativo.
Acho que pirotecnia não afasta bandido de rua: enquanto estavam postados em frente a PMP e avisaram com antecipação da operação , parte da bandidagem aproveitava e a outra parte se ausentava das ruas. Deve ser algo moderno no combate ao crime : avisar que vão agir ( quando vejo a viatura chegar em alguma ocorrência é sempre com a sirene ligada e as luzes piscando…É para o bandido correr e não ser preso ?)
b) Ontem tive a moto parada duas vezes por políciais em locais impróprios para blitzes (sei lá se chamo aquilo de blitz ): em frente a Emissora Rural e atrás do Restaurante Popular . Em pleno meio-dia, sem nenhuma sinalização e a dupla de policiais aparecendo do nada (um deles sai de trás de um carro estacionado e “pula” em frente da moto – correndo o risco de ser atropelado – e manda vc parar ( não havia lugar para estacionar e fiquei em fila dupla” . E o trânsito quase parado, depois da atitude totalmente sem preparo do policial.
Concordo com blitzes , creio que é um meio eficaz de antecipar possíveis crimes e delitos , agora que sejam feitas dentro de regras de bom senso e responsabilidade por parte dos militares. Não entendo pq eles não demonstram o mesmo rigor, durante os finais de semana, na Avenida São Francisco, na Pracinha da Cohab Massangano , na Avenida da Cohab 6 , na Orla e por ai vai…
PARABÉNS!!!! AO NOVOS POLICIAIS QUE AI ESTÃO, VERDADEIROS MERECEDORES, E QUE VENHAM PRA HONRAR SEUS ESTUDOS E SAGRIFICIOS QUE FIZERAM PRA ESTA AI. AGORA QUE POSSAM REALMENTE PROTEGER OS CIDADÃOS DE BEM E PUNIR OS INFRATORES. PARABÉNS TAMBÉM AO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS QUE TEM DADO MUITA ATENÇÃO AO QUESITO SEGURANÇA PÚBLICA. E PARABÉNS AO POVO DE PETROLINA QUE APRENDERAM A COBRAR E A RESPONDER A QUE NÃO NÓS ATENDEM, NO DIA DO VOTO.
Pra que isso….
Interropendo o trânsito da cidade, logo onde tem uma dos maiores fluxos de veículos só pra anunciar uma operação que nada mais é que a obrigação da polícia.
É impressionante como interrompem as ruas da cidade por qualquer coisa. Parece que esse povo que libera essas autorização não anda de carro pelo centro.
Outro dia tava o maior caos perto do Banco do Brasil, por que o SESC resolveu brincar de casinha e colocou um monte de tenda na rua.
Tomara que a moda não pegue, já pensou se todo mundo que tem algo pra fazer resolver interromper o trânsito pra anunciar o ôbvio, aí vai ter Prefeito, Juiz, Fiscal, Agente tudo se achando no direito de tumultuar a vida de anda de carro.
Policiamento no centro e assaltantes fazendo a festa nos bairros hoje 01/12/09 um assaltante armado fez a ” festa” na Cohab Massangano as 14:00 assaltando moças por onde passava e nada de policiamento. È uma vergonha essa cidade…
Hoje havia 4 policiais na orla, perto das barquinhas. Pra que tantos?
E os outros lugares?
Moro lá, mas ando em toda Petrolina.
Ficam conversando, ganhando no mole.
E os policiais ciclistas? Na orla, são 3 parados debaixo de uma árvore,
só jogando conversa fora. Eles não tem a coragem de ficar se exercitando, pedalando por toda a orla. O mala passa, observa e nota que as ESTÁTUAS não se mexem. Tá faltando alguém colocar ordem nesse negócio, pois quem paga essa turma é o povo.
Sempre que posso, procuro está bem informado, e pela informação que adquiri, a PM faz seu trabalho baseado em estatísticas, se no centro nesse período (em anos anteriores), houve um número expressivo de ocorrência, obviamente que tem que se dá, maior atenção ao bairro em destaque, é pura lógica, e bom para todos.
Parabéns ao governo eduardo campos e ao prefeito júlio lóssio, bem como aos prefeitos anteriores que sempre deram apoio aos orgãos de segurança da nossa petrolina .