A Operação ‘Papel Noel’, realizada pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em parceria com Sindilojas e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Petrolina, obteve redução de 38% no índice de crimes violentos contra o patrimônio. A informação foi dada hoje (6) pelo comandante da corporação, tenente-coronel Ricardo Peres.
De acordo com Peres, que concedeu entrevista em vários programas de rádio na manhã desta quarta-feira, a operação atingiu a meta. “Quando se diz que aumentou o número de flagrantes desta operação, aumentou a ação ostensiva e ofensiva da Polícia Militar. A retirada do indivíduo criminoso das ruas significa diminuição da criminalidade. Foi uma operação bastante eficiente, que combateu o crime violento contra o patrimônio, que são os assaltos e os furtos, com redução de 38% no centro de Petrolina”, afirmou Peres.
A Operação Papai Noel teve início no dia 1º de dezembro e terminou no dia 31. A iniciativa, que ocorre todo final de ano, conta ainda com apoio da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal (PRF) e tem como objetivo reforçar o policiamento ostensivo e preventivo no centro comercial da cidade.