O 5º BPM lançará, às 10h desta segunda-feira (30), a Operação Papai Noel. A iniciativa acontecerá na Avenida Souza Filho, uma das mais movimentadas do Centro de Petrolina.
A Operação tem por objetivo intensificar o policiamento ostensivo na área comercial de Petrolina, em razão da proximidade das festas de final de ano.
Nesse período o fluxo de pessoas realizando compras aumenta, o que representa uma movimentação financeira maior na área comercial. De acordo com a polícia, esse aumento pode atrair assaltantes.
Diariamente serão empregados 120 homens, sendo 68 deles responsáveis pelo patrulhamento das principais ruas. Os demais estarão em viaturas, motocicletas e bicicletas, fazendo blitz e bloqueios nas ruas da cidade.
A Operação também vai realizar ações na Ponte Presidente Dutra, na BR-407 ( sentido Afrânio), na BR 428 (sentido Lagoa Grande) e na PE 647 (sentido Casa Nova).
A 214ª delegacia de Polícia Civil, localizada no centro de Petrolina, também estará com um esquema especial de investigação para esse período de final de ano.
E os bairros? como é que ficam? Não vai ter operação papai Noel nos bairros?
Gostaria de sugerir ao 5° BPM que dessem ordem aos policiais ciclistas da orla que fiquem dando umas voltinhas sentido condomínio Portal das Águas até a orla II. Eles ficam parados, debaixo de uma árvore esperando alguém fazer alguma coisa perto deles. Eta dinheiro fácil de ganhar!!!!!!
As pessoas estão andando prá lá do Iate e eles na Orla II batendo papo.
Quero uma vaguinha nesse emprego!!!
Já vi esculhambação, mas desse jeito, XOQUEI!!!!!!!!!!!!!!!!
As pessoas comprarão na Souza Filho mas se deslocarão para o bairros ou outras partes do centro a pé, como por trás do colégio auxiliadora, perto do LACESP, orlas I e II, por trás do estádio, etc e nestas áreas haverá policiamento ou apenas espantarão os bandidos da Souza Filho para outras áreas da cidade?
Enquanto isso na quarta feira ladrões iniciaram seu trabalho na BR 407 assaltando os carros de lotaçao que faz linha a Afrânio. Cade os tantos policiais aprovados no concurso não estam nos bairros e as vezes quando estam no centro estam conversando com pessoas e mais pessoas achando que sua presença naquele lugar e de diversão e não fazer ou aparentar segurança.