Vinte e seis pessoas foram presas em uma operação da Polícia Civil da Bahia deflagrada nos municípios de Senhor do Bonfim, Antônio Gonçalves (ambas na Bahia) e Petrolina (em Pernambuco) nesta quinta-feira (14). O objetivo da ação é desarticular uma quadrilha envolvida em tráfico de drogas, tráfico de armas, homicídios e assaltos a bancos, Correios e casas lotéricas.
De acordo com o delegado Felipe Nery, que coordenou a operação, batizada de ‘Araquan’, até as 10h, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão, além das 26 pessoas que foram presas. Destas, 22 possuíam mandados de prisão expedidos e outras 3 foram autuadas em flagrante pelos crimes de falsificação de identidade, tráfico de droga e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, um homem foragido do estado de Goiás por homicídio também foi preso.
Na operação, a polícia apreendeu 5 carros, 4 motocicletas, 1 rifle calibre 22, uma pistola calibre 380, maconha, haxixe, 1 balança de precisão, cartuchos de bala e cerca de R$ 2 mil.
Segundo o delegado, os membros da organização criminosa, que tem o mesmo nome da operação, foram monitorados por dois anos pelas equipes do S.I. da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), em conjunto com a Superintendência de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Participaram da operação, policiais de Juazeiro, Itaberaba, Serrinha, Euclides da Cunha, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Alagoinhas e Jacobina. (fonte: G1-BA)