A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou na manhã de hoje (18) uma operação com vistas a desarticular uma organização criminosa nas cidades de Petrolina e Santa Maria da Boa Vista (no Sertão do São Francisco), além de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O grupo é acusado pela prática de homicídio, tráfico de drogas e associação ao tráfico.
Batizada de ‘Alcateia 2’ a operação é decorrente de uma investigação realizada pela 26ª Delegacia Seccional (DESEC)/Petrolina, da Diretoria Integrada do Interior 2, sob a coordenação do delegado Magno Neves.
Foram cumpridos, durante a ação, três mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão em domicílios e também em penitenciárias, uma vez que havia a participação de detentos no comando do tráfico nas cidades em questão. Ao todo, cem policiais – entre civis e militares – participaram da operação.
Os presos e os materiais apreendidos serão encaminhados à 26ª DESEC. Os detalhes desse trabalho foram divulgados na manhã de hoje, na sede da seccional, Centro de Petrolina. (Foto: PCPE/divulgação)