Desde as primeiras horas da noite de ontem (1), policiais civis lotados na 217ª Circunscrição da Delegacia de Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, estão no encalço dos responsáveis por envolvimento sexual com menores.
Além de levarem as vítimas a bares, eles são acusados até de fazer orgias com menores, utilizando residências de terceiros. A operação vai se estender por período ininterrupto.
Segundo informações da polícia, duas equipes formadas pelos comissários José Arnaldo e Antonio Santos, além dos policiais Luís Almeida, Marcos Antonio e Alysson Antonio – mais uma equipe de conselheiros tutelares – fazem uma varredura nas áreas urbana e rural para inibir tal prática e deter os responsáveis.
As investigações começaram há mais de três meses, devido ao índice alarmante de crimes de estupro de vulnerável, aliciação e assédio a crianças, corrupção de menores, entre outros crimes. Os trabalhos estão sendo coordenados pelo delegado titular Erlon Cícero Ferreira da Silva.
É doloroso e triste saber tais situações de envolvimento sexual infantil. Sinto nojo em saber que uma população pernóstica e cruel ainda vagueia.