Uma operação conjunta entre a Polícia Militar do Piauí e de Pernambuco, realizada ontem (3), culminou com a prisão de Honório Martins Carvalho, de 37 anos. Ele é acusado de matar o próprio sobrinho com 11 facadas e cumpria pena de 16 anos por esse crime e por porte ilegal de arma de fogo.
Além disso, também está envolvido no duplo homicídio dos irmãos gêmeos João Pedro e Pedro Franco, de 16 anos, na cidade de Alegrete (PI), no dia 21 de agosto de 2014. Os irmãos foram mortos enquanto dormiam. Segundo informações do Ministério Público, o acusado, que teve a ajuda de um comparsa, acreditava que um dos gêmeos teria sido responsável pelo estupro e morte de uma criança, dias antes – fato que não foi comprovado. O crime gerou grande repercussão no Piauí.
Honório cumpria pena na unidade prisional naquele estado, mas havia conseguindo um indulto no Dia dos Pais, no ano passado, e estava foragido desde então.
Ele foi localizado e detido no município de Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, onde os policiais cumpriram o mandado de prisão contra o acusado, expedido pelo juiz da Comarca de Fronteiras (PI). A operação contou ainda com o apoio do Núcleo Integrado de Segurança (NIS) do 5° BPM.