Policiais militares da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) erradicaram 16 mil pés de maconha na zona rural de Juazeiro. A ação fez parte da Operação Pré-carnaval. Duas pessoas foram presas.
Domingos Sebastião da Silva e Anatalino Alves Machado, moradores dos povoados de Campos e Maniçoba, respectivamente, foram presos com duas armas longas, sendo uma calibre 12, com 22 cartuchos, e outra calibre 28. Com eles, os policiais ainda apreenderam 52 quilos de maconha pronta para a venda, uma balança de precisão, um motor de irrigação, dois aparelhos de rádio comunicação, além de um carregador de submetralhadora nove milímetros, dois fardamentos do Exército e duas motocicletas roubadas.
A organização do grupo e a quantidade de material apreendido chamaram a atenção dos policiais. A droga, as armas, os demais itens apreendidos e os dois acusados foram levados à delegacia da Polícia Civil em Juazeiro. Segundo informações da Ceto, as ações contra o tráfico de drogas vão continuar até o carnaval da cidade. (Foto: divulgação)