O 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e a Guarda Municipal de Petrolina montaram um esquema de segurança para o Carnaval. A operação começará neste sábado (25) e prosseguirá até a próxima terça-feira (28). Durante os quatro dias de carnaval, o batalhão irá atuar com 100 policiais por dia. O policiamento será feito a pé, motorizado e através de patrulhas. O trabalho do 5°BPM será feito em conjunto com a Polícia Civil.
Já a Guarda Municipal irá atuar com efetivo diário de 35 guardas, em parceria com cinco fiscais de postura e 22 agentes do Grupamento de Segurança Patrimonial (Gasp). Além disso, o planejamento definiu a realização de patrulhas ostensivas a pé no interior e entorno dos Polos Orla e Praça 21 de Setembro, no Centro da cidade.
Esse serviço da Guarda Municipal vai contar ainda com o apoio de três guarnições ordinárias (viaturas) e do Grupo Tático Motorizado (GTM), formado por um trio com motos, além de um trailer que será colocado em ponto estratégico. Uma central de operações será montada no prédio da prefeitura. Enquanto isso, nos polos não oficiais e tradicionais, localizados nos Bairros Areia Branca e Cohab VI/Rio Corrente, quatro guardas a bordo de uma viatura vão fazer a segurança em cada ponto.
Além das Polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal, o Carnaval de Petrolina também vai contar com a presença do 4°Grupamento do Corpo de Bombeiros, Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA), Samu, Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) e agentes de proteção do Poder Judiciário. (foto/arquivo divulgação)