[slider id=”operacao-pf”]
A Polícia Federal concluiu ontem (6) a Operação “Resgate I”, que teve como objetivo erradicar plantios de maconha em áreas do Sertão da Bahia e Pernambuco.
Nesta etapa da operação foram erradicados aproximadamente 140 mil pés de maconha em municípios da Bahia (Curaçá, Juazeiro, Pilão Arcado e Casa Nova) e Pernambuco (Dormentes e Lagoa Grande).
Segundo informações da PF, a quantidade representaria uma produção em torno de 46 toneladas da droga pronta para o consumo (estudos do Instituto Nacional de Criminalística, da PF, indicam que cada pé de maconha na fase adulta produz, em média, pouco mais de 300 gramas do entorpecente).
A operação, iniciada no último dia 29 de abril, foi coordenada pela Delegacia da PF em Juazeiro e contou com o apoio da Cipe-Caatinga da Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícias Civis dos dois estados e Corpo de Bombeiros da Bahia. Cerca de 70 policiais foram empregados na ação, que contou também com duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal (CAOP), que foram empregadas na localização das roças de maconha e no posicionamento dos policiais para erradicar e incinerar os plantios.
A pena para quem cultiva maconha com fins de comercialização é de cinco a 15 anos de reclusão, estando o autor sujeito à expropriação da terra sem qualquer direito a indenização.
Olá Britto…Boa Tarde.
Vai algumas sugestões para o cultivo da maconha no Sertão da Bahia:
1)- Após mapeamento dos mesmos, combate sitemático no plantiu da maconha.
2)- Verificar ´o mercado` consumidor da mesma.
3)- Abrir um ´CANAL para serem feitas as DENÚCIAS quando houver supeitas nesta
direção.
4)- Educação SISTEMÁTICA nos meios de comunicação, sabendo-se o que isto repreenta para a Comunidade …o uso ou consumo da maconha.Como sabemos, refletirão em várias e várias famílias que estiverem envolvidas em TUDO isto.
Espero está contribuindo por este povo que tanto..tanto sofre.
Graaaande abraço // Paulo Barreto