Operação São João: Em Petrolina, 24 Carteiras de habilitação foram recolhidas

por Carlos Britto // 25 de junho de 2013 às 13:00

ffA Polícia Rodoviária Federal (PRF-PE) divulgou nesta terça-feira (25) o balanço da ‘Operação São João’,   que  começou na última sexta (21) e seguiu até a zero hora de ontem (24). De acordo com o balanço, houve um crescimento de 27,77% de acidentes nas estradas que cortam Pernambuco.

As mortes também aumentaram. Foram sete este ano, contra quatro em 2012, com um aumento de 75%. Em todo o Estado foram registrados 115 acidentes, envolvendo 200 veículos, 48 feridos e sete mortes. Uma média de 28.75 acidentes, 50 veículos, 12 feridos, 1.75 mortes, por dia.

Já em Petrolina, foram realizados 345 testes de alcoolemia, tendo 22 motoristas autuados e um preso por dirigir com índice de alcoolemia superior a 0,30 miligramas de álcool. Foram fiscalizados 358 veículos, 10 retidos e 24 carteiras de habilitação foram recolhidas.

Acidentes

De acordo com informações da assessoria da PRF, dos acidentes registrados no estado, cerca de 30% aconteceram na BR-101, 34% na BR-232 e 4% na BR-423, na Região Metropolitana. As mais frequentes foram colisões traseira e lateral, além de saída de pista.

Em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, um veículo capotou deixando três pessoas feridas e uma morta na BR-428, por volta das 17h  do domingo. Edson Batista dos Santos, 38 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Operação São João: Em Petrolina, 24 Carteiras de habilitação foram recolhidas

  1. nina disse:

    Acredito nessa força. Direito tem quem direito anda. Parabéns!!!!

  2. fernando disse:

    isto e o relatorio da policia federal e o da epttc e pm foi para onde quem souber ganha um doce

    1. Joana Silva disse:

      Realmente, eu não entendo… Por que as ‘amarelinhas’ sumiram da Cohab e outros bairros próximos ao local dos festejos juninos?
      A falta de policiamento – a PM – q agora faz ponto no José e Maria ( não sei pq…) faz com que haja muitos motociclistas dando cavalo de pau nas ruas da Cohab, sem capacetes…
      O q houve com o policiamento das ‘amarelinhas’, ?
      Estamos sentindo falta da ronda!!!

  3. Geraldo Santos disse:

    Parabéns ao efetivo da PRF de Petrolina, em especial ao seu comandante, que mesmo com um efetivo pequeno em relação às demandas, consegue prestar serviços de qualidade à sociedade petrolinense: salvando e protegendo vidas!

  4. moises jose freire neto disse:

    dou meus parabéns a PRF seria muito isso si force todos os dia porque os motorista abusam da lei mas eu acredito que tem policias honesto sim e aleis é pra todos parabéns PRF,

  5. Luis Fernando disse:

    Parabéns à PRF! Infelizmente não podemos contar com a conscientização, então vai na marra mesmo. O policiamento tem sido ostensivo e severo com os motoristas que cometem infrações. Vi uma de suas ações com um motorista que ultrapassou um carro em faixa contínua no Ouro Preto e aprovei. Não teve nenhuma conversinha, do tipo “Como vamos fazer?”. Não teve margem para “agrados”. Nada. Pararam o carro, autuaram o motorista e foram embora, como deve ser nestes casos. Gostaria que a fiscalização da EPTTC fosse como a deles. Se eles fiscalizassem os estacionamentos no centro e no shopping (que é uma área pública), com certeza não teríamos um monte de motoristas mal educados se aproveitando das vagas para deficientes e idosos, como vemos hoje. Nosso trânsito está virando uma zona e um dos principais motivos são os motoristas mal educados.

  6. Elisio Coelho disse:

    parabéns as policias rodoviária federal e militar PE em trabalho conjunto, a população do vale do são francisco agradecem a todos vocês por trazer a segurança e junto a educação no transito ..parabéns guerreiros ..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários