A rodovia de acesso ao Balneário do Rodeadouro (PE-655), área ribeirinha de Petrolina, foi alvo de uma fiscalização, no dia de ontem (7), do Pelotão de Trânsito do 5°Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ação já vem sendo feita pelo órgão em diversos pontos da cidade e tem o objetivo de fechar o cerco à circulação irregular de veículos, sobretudo as ‘cinquentinhas’.
Os trabalhos de fiscalização resultaram na abordagem de 123 pessoas e 215 veículos. O balanço final teve duas pessoas encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil (DPC) por embriaguez, além de outra por porte de maconha. O Pelotão recolheu ainda três Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), além de seis motocicletas, que foram encaminhadas para o depósito da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC).
A Operação ‘Trânsito Seguro’, como é conhecida a ação, conta com apoio da EPTTC. (foto: 5°BPM/divulgação)
Como o homem nesse país é humilhado! Veja a cena, corriqueira, mostrada acima! Típico de país atrasado onde o cidadão, sem nenhuma suspeita, é submetido a constrangimento só pelo fato de ser homem! Essas abordagens são resquícios da ditadura que até hoje a sociedade aceita e tolera como normal! Isso é um absurdo!
Ta devendo algo é?????????? Se fosse bandido e a policia não verificasse nada iria dizer que são despreparados, como fazem e tentam inibir maginais ( mesmo que pessoas de bens passem por essa situação) aí é resquício da ditadura…Tá de brincadeirinha né.. você vive onde na Holanda é?????
Concordo com vc Jorge, tem que revistar mesmo. Agora o cabra chega, ôpa sou Advogado ou empressario ou policial ou politico e não acontece nada e quando acontece como caso da policial que cumpriu a lei no Rio o Juiz infrator condenou a moça. Tem que abri o carro verificar, graças a Deus sempre que fui parado sempre foram educados comigo. Gostava de ir pra que lados e tomar minha cerveja não pra ficar bêbado. uma cerveja já é suficiente pra ir preso nunca mais eu fui. Agora o que tem carteirada meu amigo. A justiça tem que existir, se não vira bagunça. Os cumpridores de Leis são seletivos se não o sistema derruba eles. A raça humana de forma geral é uma praga.
Queria que houvesse fiscalizações desta com veículos que utilizam som em alto volume.