Operações Coletivas garante sonho da casa própria a população carente de Cabrobó

por Carlos Britto // 03 de junho de 2011 às 19:34

Antonia não esconde a alegria pela nova casa

O sonho da casa própria virou realidade para centenas de famílias do bairro Temperatura, um dos mais populosos de Cabrobó (PE), no sertão do estado. A iniciativa foi viabilizada por meio do Operações Coletivas – programa da Caixa Econômica Federal que conta com uma contrapartida da prefeitura municipal.

Uma das beneficiadas com um novo lar, a agricultora Antonia Maria lembra que morava em uma casa de barro, passando por momentos difíceis.

“Principalmente quando chovia, todo mundo ficava molhado por causa das goteiras”, relata. “Agora está tudo uma maravilha”, completa a agricultora, que agora vive em uma casa de alvenaria com a família.

Outra que viveu situação parecida é Maria Célia Rodrigues, também agricultora. Segundo ela, foram muitos problemas que enfrentou com o marido, até conseguir sua nova casa. “A gente vivia sem perspectivas. Quem não quer ter sua própria casa? Agora estamos muito felizes”, declara a agricultora.

Através do Operações Coletivas, 400 novas residências foram entregues em Cabrobó, que anteriormente já havia sido contemplada com outras 470 entregues à comunidade carente. A grande vantagem é que, ao contrário do “Minha Casa, Minha Vida”, as moradias do programa não precisam ser quitadas pelos beneficiários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários