Operações integradas nas divisas de Pernambuco resultam em 82 prisões

por Carlos Britto // 03 de agosto de 2024 às 17:00

Foto: Divulgação

Pernambuco, em conjunto com os Estados vizinhos da Paraíba e Bahia, divulgou os resultados das três operações de segurança pública realizadas nas divisas estaduais. As operações, que mobilizaram cerca de 2 mil agentes, tiveram como objetivo principal o combate à criminalidade e a garantia da segurança para a população das regiões de fronteira. As ações integradas começaram em 17 de maio com a operação ‘Vale do São Francisco Seguro I’, realizada simultaneamente em Petrolina (PE) e Juazeiro (BA). Em 24 de maio, a operação Divisa Integrada uniu as forças de segurança de Pernambuco e Paraíba, com atividades em Goiana (PE) e Pedra de Fogo (PB). A operação ‘Vale do São Francisco Seguro II’ foi executada em 26 de julho, novamente em parceria com a Bahia.

Os resultados das operações incluem 82 prisões em flagrante, 84 detenções e conduções à Delegacia de Polícia Civil, 36 mandados de prisão cumpridos, 63 mandados de busca e apreensão executados, 52 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) emitidos, 86 celulares e 23 armas de fogo apreendidos, além de 15 kg de entorpecentes retirados de circulação. As operações também resultaram na recuperação de veículos e na desarticulação de grupos criminosos.

As áreas de atuação foram escolhidas com base em índices de criminalidade, abrangendo locais de grande fluxo como centros comerciais, setores bancários, orlas, parques e ciclovias. As operações também incluíram ações preventivas em escolas e campanhas de combate à violência contra a mulher.

O secretário de Defesa Social de Pernambuco, Alessandro Carvalho, destacou a importância da colaboração entre os estados e o empenho dos agentes envolvidos. Dominique de Castro Oliveira, secretária Executiva da SDS-PE, reforçou a eficácia das ações integradas, agradecendo o apoio dos órgãos parceiros, incluindo a Polícia Rodoviária Federal, Detran-PE, Ministério Público, Poder Judiciário, Defensoria Pública e Vigilância Sanitária. “O apoio aéreo do Grupamento Tático Aéreo (GTA) de Pernambuco, juntamente com aeronaves da Bahia e Paraíba, foi crucial para o sucesso das operações”, destaca o boletim da SDS-PE.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários