A gestão do prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), voltou a ser alvo de críticas da bancada de oposição na Câmara de Vereadores. A denúncia refere-se aos kits de mochilas escolas escolares distribuídos recentemente pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEDUCE).
O vereador Gaturiano Cigano (PV) levou ao plenário da Casa Plínio Amorim uma bolsa completamente rasgada, entregue à família de um estudante da rede municipal. Gaturiano lembrou que a mochila se rasgou no momento em que a criança foi abri-la, e esta não conteve o choro.
O oposicionista até reconheceu que a falha partiu da empresa fabricante do equipamento, mas caberia à prefeitura uma vistoria minuciosa antes de entregar as mochilas. Já outro integrante da bancada, Ronaldo Silva (PSDB), afirmou que esse fato precisa chegar ao conhecimento do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e ao Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Nota
Em resposta, a pasta informou que tem trabalhado de forma permanente para garantir que todos os materiais de suporte aos alunos da rede sejam entregues de maneira eficaz e organizada. Para isso montou uma logística de distribuição, que só na última semana consistiu na entrega de mais de 15 mil uniformes e alcançou 100% de entrega dos kits escolares nas unidades de ensino.
“A Secretaria esclarece que caso a mochila escolar, fardamento ou algum item do kit de material didático apresente algum defeito de fabricação, pais ou responsáveis devem informar diretamente a gestão das unidades de ensino, para que a equipe efetue a troca”, frisou a SEDUCE, em nota da assessoria.
Efetuar a troca por outro com amesma qualidade.
Vai continuar rasgando.