Oposição em Petrolina estará junta no 1º ou 2º turno em 2024, diz Veras

por Carlos Britto // 11 de setembro de 2023 às 09:11

Prefeitura de Petrolina/Foto: Blog do Carlos Britto

Ainda é muito cedo para uma avaliação mais precisa do cenário político-eleitoral em Petrolina que se formará em 2024. Porém, uma coisa é certa: a oposição estará unida na disputa pela prefeitura da maior cidade do Sertão pernambucano.

A leitura desse xadrez político foi feita pelo deputado federal Carlos Veras (PT), um dos articuladores desse processo. Segundo Veras, a questão é apenas saber se esse consenso acontecerá ainda no primeiro ou no segundo turno.

Veras justifica que o Partido dos Trabalhadores tem quadros competitivos para brigar pela Prefeitura de Petrolina nas eleições do ano que vem, e a legenda pretende, sim, ter candidato próprio. A partir daí é buscar o diálogo em torno de apoios a esse nome, junto aos demais aliados. O deputado vê com normalidade se outras legendas de oposição também queiram pleitear a prefeitura. Segundo ele, faz parte do jogo. Mas o certo é que todos se unirão num eventual segundo turno. Esse, porém é justamente o detalhe.

Único nome já colocado na disputa majoritária porque tentará a reeleição, o prefeito Simão Durando (UB) vem numa pisada forte, realizando obras e buscando parcerias para novos investimentos na cidade. Há quem diga, inclusive, que Simão – a exemplo do ex-prefeito Miguel Coelho (UB), em 2020 – pode liquidar a fatura ainda no primeiro turno. Muita água ainda vai passar por baixo dessa ponte, e qualquer coisa que se comente sobre isso não passará de especulação. Que venha 2024.

Oposição em Petrolina estará junta no 1º ou 2º turno em 2024, diz Veras

  1. Pé no Saco disse:

    Quem será esse do PT que tem capacidade de ser prefeito de Petrolina não vejo ninguém.

  2. JOSE PEDRO QUIRINO disse:

    No dia em que o PT se unir em Petrolina, ai sim poderá ter um postulante. Aqui cada grupo petista segue seu caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários