Os vereadores de oposição não estão facilitando para o prefeito de Salgueiro (PE), no Sertão Central, Clebel Cordeiro (PMDB). Um dos motivos continua sendo o reajuste salarial dos servidores municipais da educação, saúde, além de agentes de trânsito e profissionais de nível superior, técnicos entre outros. De acordo com o gestor, o município não tem como conceder reajuste.
Numa audiência pública realizada nesta semana para debater o assunto, Clebel voltou a ser criticado por alguns vereadores. O secretário de Planejamento e Administração do Município, Geraldo Júnior, participou do encontro e disse ter ficado magoado com o tratamento pelos servidores. Citou a crise econômica como fator impactante na economia do município.
Clebel também já teve uma baixa no seu governo. O farmacêutico e empresário Edilton Carvalho entregou o cargo de secretário de Saúde antes mesmo dos 100 dias de governo. Ele pediu exoneração, mas o estranho é que Edilton vinha com seu trabalho aprovado pela população. Parece que Clebel vai ter que se virar nos trinta. (foto/divulgação)