Uma radiografia do contexto econômico-social do Estado foi apresentada pelo PSDB, PL, PSC e Cidadania, nesta quinta-feira (28), no auditório da Livraria Jaqueira, no Recife, durante o lançamento do Movimento ‘Levanta Pernambuco’. A primeira etapa da iniciativa marcada pela unidade e construção de uma nova visão para Pernambuco engloba uma série de encontros, em todas as regiões do Estado, até 18 de dezembro.
Participaram do evento a prefeita de Caruaru e presidente do PSDB Pernambuco, Raquel Lyra; o prefeito de Jaboatão e presidente do PL, Anderson Ferreira; o deputado federal e presidente do PSC, André Ferreira; e o deputado federal e presidente do Cidadania, Daniel Coelho. Lideranças da oposição como o ex-senador Armando Monteiro Neto; o ex-governador João Lyra; o ex-prefeito Edson Vieira; os vereadores do Recife Felipe Alecrim, Fred Ferreira e Renato Antunes; e o ex-deputado Jorge Corte Real, entre outros, também acompanharam o lançamento.
Entre os dados apresentados pelo consultor Sérgio Buarque durante o encontro estão estatísticas que apontam que Pernambuco é o pior Estado para fazer negócios, segundo dados do Banco Mundial – o 15º em competitividade e também o que apresenta o maior índice de desemprego em todo Brasil, no segundo trimestre de 2021, conforme o IBGE.
“O movimento que a gente lança hoje vai propor um debate da vida real de Pernambuco e construir junto com todos uma estratégia clara de desenvolvimento integrada e sustentável para o nosso Estado. É assim que vamos trabalhar de maneira muito intensa até dezembro, percorrendo todas as regiões de desenvolvimento, realizando debates sistemáticos para poder apresentar à população um projeto que dialogue com a nossa vocação de líder regional. Sempre tivemos governos altivos e referências de líderes. Hoje não temos mais isso. Selamos uma aliança e convocamos todos. Não há solução fácil para questões complexas. Estamos falando, por exemplo, sobre acesso à água, saneamento e moradia. Vivemos com índices constrangedores do ponto de vista socioeconômico”, destacou Raquel Lyra, uma das cotadas para disputar o governo estadual.
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, reforçou a experiência do grupo para apresentar um novo projeto para Pernambuco. “ Há cinco anos, eu e Raquel enfrentamos o desafio de implantar um novo modelo de gestão em Jaboatão e Caruaru. Conseguimos resultados importantes e transformamos as nossas cidades. Agora assumimos o compromisso com Pernambuco. Aqui não tem espaço para vaidade pessoal, intriga e nem práticas da velha política. Vamos fazer prevalecer a força do nosso Estado, que hoje está acuado e com a autoestima em baixa. Temos unidade, experiência e disposição para levar essa mensagem. Estamos lado a lado neste movimento e aqui está surgindo o futuro de Pernambuco”, ressaltou Anderson Ferreira no discurso que encerrou o evento.
“Estamos juntos neste projeto porque acreditamos que temos condições de resgatar a autoestima do povo pernambucano”, reforçou André Ferreira. Já o deputado Daniel Coelho enfatizou a importância do debate. “Estamos a favor de Pernambuco, dialogando sobre o que podemos fazer de melhor do que tem sido feito em Pernambuco”, complementou.
Futuro
Para o ex-governador João Lyra Neto, “esse momento é de fundamental importância para que possamos debater sobre o futuro do nosso Estado. É possível enfrentar as dificuldades e proporcionar um projeto para dar mais qualidade de vida aos pernambucanos”. Já de acordo com o ex-senador Armando Monteiro Neto, é importante discutir uma agenda, uma visão para Pernambuco que precisa efetivamente de uma ação transformadora. “Essa é uma boa maneira de começar um processo de discussão que será capaz de oferecer a Pernambuco um novo rumo”, finalizou.
VIXI, PELO JEITO O GALEGUINHON SEGUIRA SOZINHO, SE NÃO UNIR, A ESQUERDA PERDERÁ DE LAPADA!!!! TODO MUNDO QUER SER CACIQUE!!!!
vamos simbora raquel seu curriculo ja diz tudo vamos que vamos
O tiro de FBC saiu pela culatra. Vai cada um marchar sozinho e o MDB vai com o PSB. Bem feito, acharam que são donos do sertão, não vão conseguir apoio nem da prefeita de Dormentes. Melhor o galeguinho disputar vaga na Câmara, ou vai ficar sem mandato. Se subir no palco com Bolsonaro então, aí o fumo vai ser grosso.
Era uma vez um galeguinho…
Vamos cimbora Raquel!
Pra cima!
Galeguinho ganha no 2 turno…Mas Bolsonaro ganha no 1 turno…