Enquanto os correligionários do prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, comemoram a votação de 5 votos contra 2 no processo de cassação do mandato do gestor por abuso econômico e político, a oposição não descansou e já recorreu da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) . Segundo Pedro Cordeiro, advogado da oposição, o Tribunal nem condenou, nem absolveu o prefeito, mas aplicou uma multa e manteve o mandato.
Isaac chegou hoje (5) à cidade e foi recebido no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho, em Petrolina ,por servidores e correligionários
De acordo com Pedro Cordeiro, com essa forma de penalidade, na qual o mandato foi mantido e a pena reduzida, “fica cravado no meio jurídico que usar servidor público e a máquina pública nas propagandas eleitorais não é mais crime eleitoral”.
Cordeiro explicou que agora recorreu no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e disse esperar a decisão final até fevereiro. “Ele não foi absolvido. Foi aplicada uma pena. Esse julgamento estava previsto para o dia 30 de outubro, mas houve esse adiamento para o dia 6 de novembro. O juiz eleitoral de Juazeiro, utilizando a legislação, decidiu pela cassação do gestor, porém o TRE entendeu que o ilícito não foi suficiente para manter a cassação. A tramitação demorou muito no TRE. Ela está pronta para ser julgada desde janeiro de 2014”, arrematou.
Opositores! nunca se dão por vencidos!