[slider id=”sessao”]
Os vereadores de oposição se retiraram da Casa Plínio Amorim na sessão desta terça-feira (26) cumprindo a promessa de que não votariam projetos enquanto o Executivo não enviasse a proposta de reajuste salarial dos servidores municipais. Por falta de quórum, o presidente Osório Siqueira cancelou a sessão que discutiria importantes projetos, como o Fundo Municipal de Investimentos e a destinação dos royalties para Petrolina.
A pauta será mantida na próxima terça-feira (2), já que não haverá sessão nesta quinta (28) devido ao feriado da Semana Santa.
Antes da retirada dos vereadores de oposição, alguns proprietários de bares e restaurantes de Petrolina estiveram presentes na Câmara para discutir a decisão judicial que proíbe o uso de som ao vivo ou mecânico nos estabelecimentos sem a devida proteção acústica.
Emerson Aquino, o Messinho, proprietário de um bar na Areia Branca, usou a tribuna para relatar os prejuízos causados pela determinação. Ele pediu a ajuda dos vereadores na tentativa de encontrar uma solução urgente para o problema.
Para esta terça-feira, também estava agendada a participação do presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Gleidson Silva Castro, mas um equívoco da Câmara teria irritado o gestor do órgão. De acordo com a vereadora Maria Elena (PSB), autora do requerimento, a secretaria teria trocado o nome de Gleidson pelo nome do secretário de Ordem Pública, Ney Barbosa, na pauta da sessão. O presidente da AMMA não teria gostado nada do mal entendido.
É isso aí Nobres Vereadores, estamos com vcs, precisamos de atitudes como esta para pressionarmos o executivo a ajustar nossos salários e pagar o retroativo tendo em vista que ele já está recebendo o recuso desde janeiro.
AVANTE COMPANHEIROS!!!!!
PERGUNTAR NÃO OFENDE:
E OS QUE FICARAM,PORQUE NÃO SE JUNTARAM COM OS OUTROS EM FAVOR DO POVO?
PARABÉNS RONALDO CANCÃO,ZÉ BATISTA,MANOEL DA ACOSAP,EDILSÃO,PEDRO FILIPE,ZÉ NILDO DO ALTO DO COCAR,ELIAS JARDIM,BETÃO E MARIA ELENA.
E OS OUTROS SÃO OS OUTROS,QUE SIM,ESTÃO JUNTOS COM O CHEFE,QUE VERGONHA PARA NOSSO POVO.
Parabéns vereadores, até que enfim deram uma resposta a esse prefeitimmm, segurem a onde que o povo estão com vcs.
Que vergonha Cristina Costa, pousa de sindicalista e na primeira oportunidade nos trai. Depois diz que não está comendo no cocho de Júlio Lóssio, a resposta nós vamos lhe dá na hora certa.
se são contra o projeto , que votem contra!!!
agora se retirar só pra atrasar os trabalhos da câmara é uma vergonha, pois não serão apenas estes 2 projetos que serão deixados pra depois, mas também todos os outros que vem em seguida serão atrasados!!!
cade aquele papinho de “vamos fazer uma oposição responsável”?
Seria mais honesto votar contra.
Hum, se ocorresse isso em 2008, 2007, 2006 aposto que as opiniões acima seriam outras: meteriam o pau nos vereadores que abandonaram a sessão. O que faz a ciumeira política.
São mais de 7.000 servidores que estão sendo maltratados por essa gestão que sequer sinalizou para uma proposta de reajuste salarial. Então é louvável a atitude dos nobres vereadores que também são vítimas do deboche e do desrespeito do prefeito.
PARABÉNS AOS VEREADORES QUE SE RETIRARAM DA CÂMARA, FICAR E VOTAR CONTRA OS PROJETOS QUE VÃO AJUDAR PETROLINA É IDÉIA DE BURRO. EM RELAÇÃO A CRISTINA QUEM QUISER QUE SE ENGANE COM ELA.
É isso que deve ser feito para tentar abrir os olhos da população sobre o quanto o “Lossinho” vem desrespeitando os funcionários públicos. Enquanto ele (Lossinho) está recebendo seu $$alário nada elegante para um “político”, os funcionários estão na peleja para tentar um reajuste há tempos. QUE VERGONHA, “LOSSINHO”!!!
RESPEITE O POVO, LOSSINHO!