Oposição se retira do plenário e sessão é suspensa

por Carlos Britto // 26 de março de 2013 às 20:31

[slider id=”sessao”]

Os vereadores de oposição se retiraram da Casa Plínio Amorim na sessão desta terça-feira (26) cumprindo a promessa de que não votariam projetos enquanto o Executivo não enviasse a proposta de reajuste salarial dos servidores municipais. Por falta de quórum, o presidente Osório Siqueira cancelou a sessão que discutiria importantes projetos, como o Fundo Municipal de Investimentos e a destinação dos royalties para Petrolina.

A pauta será mantida na próxima terça-feira (2), já que não haverá sessão nesta quinta (28) devido ao feriado da Semana Santa.

Antes da retirada dos vereadores de oposição, alguns proprietários de bares e restaurantes de Petrolina estiveram presentes na Câmara para discutir a decisão judicial que proíbe o uso de som ao vivo ou mecânico nos estabelecimentos sem a devida proteção acústica.

Emerson Aquino, o Messinho, proprietário de um bar na Areia Branca, usou a tribuna para relatar os prejuízos causados pela determinação. Ele pediu a ajuda dos vereadores na tentativa de encontrar uma solução urgente para o problema.

Para esta terça-feira, também estava agendada a participação do presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), Gleidson Silva Castro, mas um equívoco da Câmara teria irritado o gestor do órgão. De acordo com a vereadora Maria Elena (PSB), autora do requerimento, a secretaria teria trocado o nome de Gleidson pelo nome do secretário de Ordem Pública, Ney Barbosa, na pauta da sessão. O presidente da AMMA não teria gostado nada do mal entendido.

Oposição se retira do plenário e sessão é suspensa

  1. Professora disse:

    É isso aí Nobres Vereadores, estamos com vcs, precisamos de atitudes como esta para pressionarmos o executivo a ajustar nossos salários e pagar o retroativo tendo em vista que ele já está recebendo o recuso desde janeiro.
    AVANTE COMPANHEIROS!!!!!

  2. ESTAMOS DE OLHOS BEM ABERTOS disse:

    PERGUNTAR NÃO OFENDE:
    E OS QUE FICARAM,PORQUE NÃO SE JUNTARAM COM OS OUTROS EM FAVOR DO POVO?
    PARABÉNS RONALDO CANCÃO,ZÉ BATISTA,MANOEL DA ACOSAP,EDILSÃO,PEDRO FILIPE,ZÉ NILDO DO ALTO DO COCAR,ELIAS JARDIM,BETÃO E MARIA ELENA.
    E OS OUTROS SÃO OS OUTROS,QUE SIM,ESTÃO JUNTOS COM O CHEFE,QUE VERGONHA PARA NOSSO POVO.

  3. Paulo disse:

    Parabéns vereadores, até que enfim deram uma resposta a esse prefeitimmm, segurem a onde que o povo estão com vcs.

  4. Paulo disse:

    Que vergonha Cristina Costa, pousa de sindicalista e na primeira oportunidade nos trai. Depois diz que não está comendo no cocho de Júlio Lóssio, a resposta nós vamos lhe dá na hora certa.

  5. Joaquim da Silva Rabelo disse:

    se são contra o projeto , que votem contra!!!
    agora se retirar só pra atrasar os trabalhos da câmara é uma vergonha, pois não serão apenas estes 2 projetos que serão deixados pra depois, mas também todos os outros que vem em seguida serão atrasados!!!

    cade aquele papinho de “vamos fazer uma oposição responsável”?

  6. francisco disse:

    Seria mais honesto votar contra.

  7. Naja disse:

    Hum, se ocorresse isso em 2008, 2007, 2006 aposto que as opiniões acima seriam outras: meteriam o pau nos vereadores que abandonaram a sessão. O que faz a ciumeira política.

  8. CONCEIÇÃO disse:

    São mais de 7.000 servidores que estão sendo maltratados por essa gestão que sequer sinalizou para uma proposta de reajuste salarial. Então é louvável a atitude dos nobres vereadores que também são vítimas do deboche e do desrespeito do prefeito.

  9. luiz disse:

    PARABÉNS AOS VEREADORES QUE SE RETIRARAM DA CÂMARA, FICAR E VOTAR CONTRA OS PROJETOS QUE VÃO AJUDAR PETROLINA É IDÉIA DE BURRO. EM RELAÇÃO A CRISTINA QUEM QUISER QUE SE ENGANE COM ELA.

  10. Diego disse:

    É isso que deve ser feito para tentar abrir os olhos da população sobre o quanto o “Lossinho” vem desrespeitando os funcionários públicos. Enquanto ele (Lossinho) está recebendo seu $$alário nada elegante para um “político”, os funcionários estão na peleja para tentar um reajuste há tempos. QUE VERGONHA, “LOSSINHO”!!!
    RESPEITE O POVO, LOSSINHO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários