O presidente da Codevasf, Felipe Mendes, participará nesta sexta-feira (18), às 15h, da entrega da ordem de serviço das obras civis necessárias à implantação de flutuantes para o Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho.
Acompanhado dos superintendentes regionais da Companhia em Petrolina e Juazeiro – respectivamente Luciano Albuquerque e Alaor Granjeon -, Mendes também fará uma visita aos locais onde as obras serão feitas, na Barragem de Sobradinho, onde fica a estação de bombeamento principal da Codevasf. (foto/reprodução)
Vão colocar esses flutuantes pra pegar lama? Tem que parar o fornecimento de água para essas plantações, o povo é mais importante do que o dinheiro, ainda não se tocaram que a barragem está com 10% da capacidade? Quando não tiver água para as plantações os donos das fazendas vão embora com o capital, e a população vai ficar aqui passando necessidades.
Meu caro Oxe, quando se diz que a barragem está com 10% está se falando em 10% do volume útil, ou seja, aquela água utilizada para produção de energia. Abaixo desse volume existe muita água.