A Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial (Sudic), autarquia vinculada à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (Sicm), vai entregar, entre 22 e 26 deste mês, a ordem de serviço para que as obras de recuperação e manutenção do Distrito Industrial de Juazeiro sejam iniciadas. Cidades como a de Barreiras e Teixeira de Freitas também serão beneficiadas.
O diretor-presidente da Sudic, Nilton Cardoso da Cruz, estará nos três municípios para entregar o documento, que autoriza o início dos serviços às empresas ganhadoras do processo de licitação. Os investimentos para estes distritos ultrapassam R$ 5 milhões.
As obras, que abrangem recuperação asfáltica, manutenção, limpeza, sinalização, roçagem e pintura, já foram iniciadas nos distritos de Ilhéus, Jequié, Itororó, Eunápolis e Santo Antônio de Jesus. Ao todo, 11 distritos serão recuperados, incluindo o de Itapetinga, Luís Eduardo Magalhães e Vitória da Conquista. Até o final do mês, os três últimos também vão passar por reestruturações.
O total de investimentos para a recuperação desses distritos industriais é de quase R$ 13 milhões. De acordo com Nilton Cardoso da Cruz, a Sudic objetiva tornar os distritos mais atrativos para a instalação de novas indústrias no interior. “É nosso papel estimular o desenvolvimento sócio-econômico em todo o estado da Bahia, para garantir mais geração de emprego e renda para a população”, declarou.