Uma equipe do Núcleo de Operações Urbanas da Secretaria de Ordem Pública de Petrolina esteve na última quarta-feira (24) na Vila do Quilômetro 23 do perímetro de irrigação Senador Nilo Coelho para a remoção de aproximadamente 4 mil metros lineares de cercas de arame farpado, construídas por ‘grileiros’ em terras pertencentes ao município.
Durante a operação, os moradores contribuíram com os fiscais na retirada desses materiais.
O coordenador do Núcleo de Operações Urbanas, Jenivaldo Santos (Jota Santos), explicou que durante a ação eles foram procurados por duas pessoas, as quais – segundo representantes da associação de moradores – seriam responsáveis pela ocupação irregular da área.
“Eles estavam de posse de um papel com timbre do Poder Judiciário, que parecia ser uma petição, onde constava como requerido a associação daquela comunidade. Explicamos que aquele documento não representava nenhum impedimento à realização da ação, visto que não restava nenhuma dúvida quanto à propriedade da área”, informou Jota Santos.
Ações desse tipo, segundo o coordenador, têm o objetivo de desocupar áreas que já estão destinadas à construção de equipamentos públicos para a comunidade. As informações são da assessoria de comunicação da prefeitura. (Foto/divulgação)