Organização do Festival de Inverno de Garanhuns motiva críticas de Sivaldo a Raquel

por Carlos Britto // 27 de junho de 2023 às 17:20

Foto: Ascom PMG/reprodução arquivo

Em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, continua o mal-estar entre a prefeitura municipal e o governo do Estado em relação ao tradicional Festival de Inverno 2023. O motivo foi a visita da presidente da Fundarpe, Renata Borba, à cidade, para conversar com setores da sociedade local acerca do evento. Até aí tudo bem, não fosse pelo fato de Renata ter simplesmente ignorado o prefeito Sivaldo Albino, o secretário de Turismo, Givaldo Calado, e a secretária de Cultura, Sandra Albino.

Segundo o Blog do Roberto Almeida, a presidente conversou com artistas e empresários locais, mas não entrou em contato com nenhum representante da administração municipal. O fato motivou um posicionamento veemente de Sivaldo.

Em seu perfil do Instagram, o prefeito não fez questão nenhuma em esconder seu desconforto com o Governo Raquel Lyra. De acordo com Sivaldo, o FIG “vem sendo tratado com total desrespeito” por aqueles que fazem a atual gestão estadual – que pretende, inclusive, criar em evento com o mesmo nome, apenas trocando Garanhuns por Pernambuco. Sivaldo diz não ter nada contra que se fomente o turismo e economia de outros municípios do Estado, mas se utilizar da mesma nomenclatura de um evento que existe há 33 anos “é falta de criatividade” de quem integra o governo.

Sivaldo até amenizou esse detalhe, mas se mostrou bastante aborrecido com a mudança na data da programação do FIG 2023. Inicialmente previsto para acontecer de 14 a 23 de julho, o evento acontecerá entre 21 e 30 de julho por determinação da governadora Raquel Lyra. 

O prefeito disse ainda que até entenderia a mudança, mas o que pegou foi o fato de sequer ter sido comunicado sobre isso. “O que não pode é se divulgar a data deste evento tão importante pra nossa cidade, nosso Estado, nossa região, nosso país, sem que o prefeito tenha conhecimento da festa que vai ser realizada na cidade que ele administra. Não é dessa maneira que a senhora vai construir pontes. Não é dessa maneira que o povo de Garanhuns merece ser tratado”, desabafou Sivaldo, acrescentando que se coloca à disposição para as parcerias necessárias ao FIG. O clima ficou pesado. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários