O organizador do ‘Rolezinho no River Shopping’, Yuri Sanderson, foi conduzido, agora há pouco, à Delegacia de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos sobre o encontro marcado para acontecer no dia 1º de fevereiro.
O jovem foi abordado por policiais quando deixava a Rádio Petrolina FM, onde concedia entrevista ao radialista Edenevaldo Alves. Após a abordagem, o delegado Lamartine Fontes explicou que o jovem não foi preso, e sim “convidado” a dar esclarecimentos sobre o encontro marcado por uma comunidade do Facebook.
“Queremos deixar bem claro que ele não está sendo preso, estamos apenas convidando o rapaz a ir até a delegacia e dar esclarecimentos sobre este encontro”, explicou o delegado. Durante a abordagem, Fontes questionou o fato de alguns seguidores estarem, possivelmente, sugerindo tráfico de drogas durante o encontro no River Shopping. Ele ressaltou que a polícia irá acompanhar de perto todas as movimentações. (Foto: reprodução Facebook)
Estão dando muito importância a esses desocupados. Tem que proibir, não pode ser tolerante. Pq não vão para praça pública? Querem o conforto do shopping. Assim é bom, se reunirem, fazerem badernas, e tudo bem seguro e confortável.
Ô povo que gosta de copiar. Seria bom esse camarada refletir um pouquinho e ver a diferença entre os shoppings de luxo do rio e são paulo e o river shopping daqui. Por acaso é comum entrar num shopping chique de são paulo com um capacete de moto no ombro? Aqui já existe o tal do rolezinho, só que em menor número. Além disso, o povão da periferia aqui tem mais alternativas de lazer. Pode ir para as ilhas, para os botecos, parques, etc. Isso tá parecendo coisa de universitário que não estuda e quer aparecer.
Ô povo que gosta de copiar. Seria bom esse camarada refletir um pouquinho e ver a diferença entre os shoppings de luxo do rio e são paulo e o river shopping daqui. Por acaso é comum entrar num shopping chique de são paulo com um capacete de moto no ombro? Aqui já existe o tal do rolezinho, só que em menor número. Além disso, o povão da periferia aqui tem mais alternativas de lazer. Pode ir para as ilhas, para os botecos, parques, etc. Isso tá parecendo coisa de universitário que não estuda e quer aparecer.
é um prego mesmo esse dai viu..
Pelo meu parecer a polícia cometeu um ato inconstitucional, pois o jovem devería ter sido intimado pela justiça antes de ser levado a delegacia para prestar qualquer tipo de depoimento ou esclarecimento!
tá tem mais de 15 anos que fazemos nosso rolezinho no river shoping,sao 25 coroas que frequentam o cafezinho e dão seu rolezinho,principalmente na parte da tarde,um rolezinho de alegria e de muita mentira ,saudável nosso rolezinho.
ESSES JOVENS DE HOJE SÓ APRENDEM O QUE NÃO PRESTA, ALÉM DE SEREM MARIONETES DA MÍDIA. O QUE PASSA DE BOM NA MÍDIA ELES NÃO QUEREM APRENDER AGORA É SÓ PASSAR VAGABUNDAGEM PARA LOGO SE REUNIREM PARA APRENDER . CADÊ OS PAIS DESSAS CRIANÇAS? NÃO SABEM DISTINGUIR O CERTO DO ERRADO PARA PELO MENOS TENTAR COLOCAR SEUS FILHOS NO CAMINHO CERTO? FILHO MEU NÃO PARTICIPA DESSAS COISAS SE ELE QUISER SE JUNTAR COM GRUPINHOS PARA FAZER ” ROLEZINHOS” QUE SEJA EM UMA BIBLIOTECA SENTADINHO E ESTUDANDO MESMO QUE ESTEJA DE FÉRIAS.
Que absurdo! sou contra esses rolezinhos em espaços frequentados pelo público em geral, mas a polícia chegar a esse ponto de constranger! o MP tem que apurar se ouve abuso de autoridade por parte do delegado da polícia civil.
nao sabia que vandalismo e roubo tinha outro nome…”rolezinho”
Um malandro!!! não tem outro adjetivo para descrevê-lo ouvi toda a entrevista dele na rádio, gostava do Edenevaldo ate antes de ouvir esse marginalzinho dando entrevista, se achando o superstar, e Edenevaldo convidando-o novamente para ser entrevistado amanha e ainda fala: Vou querer aquele cafezinho com Cream Cracker, e Edenevaldo completa: Vai ter sim garoto, vc merece!! Mereceeee???? se fosse filho meu merecia uma bela de uma surra, por isso que esse pais de Merd@ não vai pra frente, porque dão cartaz pra seres repugnantes como esse e se acham super importantes, se fosse num pais de vergonha ele ja estaria detido e com toda razão, ele tem e deve ser responsabilizado por toda e qualquer ocorrência que tenha no dia, ele já imaginava o resultado com certeza e agora vem querendo sair da responsabilidade.
Segundo a constituição, é livre a reunião de pessoas. O rapaz deveria ter sido acompanhado de algum advogado para evitar qualquer constrangimento.
Eu não sou contra! deveria ter sim, para aproximar mais o jovens da nossa cidade, incentivar eles a largar um pouco o facebook e o whatsapp e ir para as ruas se divertir à moda antiga!
Você deve ser a favor de abuso de poder, então. Para o bem dos cidadãos em geral, espero que jamais assuma um cargo público. Por que o “malandro” não infringiu nenhuma lei. A polícia civil e a mídia trataram o assunto com muito bom senso através do diálogo. E o jovem Iuri foi sensato.
Afinal o rapaz foi convidado ou intimado pelo delegado, pois se foi convidado não tem obrigação de comparecer e muito menos com data marcada, se foi intimado ai sim é com data e horários marcados.
O futuro Brasil estar na juventude, isso me preocupa.
Porque não combinam um rolezinho no parque? Lá com certeza tem bastante coisa pra fazer. Exercícios, piquenique, caminhada. Melhor que ficar trancado no mundo das redes sociais. Concordo com o comentário do Rafael aí em cima.
pense em 15 minutos de fama kkkkkk o PAI deve tá orgulhoso rsrsrs
A polícia cometeu um grave ato inconstitucional, pois levou a delegacia um jovem para dar depoimento sem nem haver uma intimação por parte da justiça, Yuri você deveria processar o delegado e a equipe dele!
Vai dar um Rolezinho no palácio de Petrolina lá vc pode arroizar a vontade, com direito a fanta com bolo 0800 ainda recebe bolsa salario todo mês…
“presidio Edvaldo Gomes”