Orocó: Após cobrança de professores, Sintepe vai se reunir com prefeito sobre salários atrasados e convocação de concursados

por Carlos Britto // 25 de janeiro de 2017 às 20:00

A Prefeitura de Orocó (PE), sertão do São Francisco, além de não ter chamado ainda os concursados do último certame realizado no ano passado, também não pagou os salários de dezembro aos efetivos até esta quarta-feira, 25. Conforme informações de docentes do município, uma reunião entre a coordenação regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) já está agendada para resolver a polêmica. Os professores questionam o porquê do município não pagar o que é de direito da categoria, se a verba para pagamento vem do governo federal.

A crise dos docentes com os gestores tanto de Orocó como em Salgueiro (PE), no Sertão Central – quando concursados também brigam com a nova gestão para evitar que o prefeito  Clebel Cordeiro realize seleção para contratações, em vez de chamar os aprovados do último concurso homologado pela gestão anterior – pode comprometer o ano letivo nessas cidades e em outros municípios pernambucanos que vivem a mesma situação.

Em contato com o Blog, a coordenação regional do Sintepe, por meio do coordenador Robson Nascimento, revelou que já agendou para a próxima semana uma conversa com o prefeito de Orocó, Gueber Cavalcante (PT). Já no caso de Salgueiro, Robson informou que a coordenação da entidade em Petrolina não atende a região, mas acredita que o sindicato local deve estar negociando uma saída para que, nem professores nem estudantes, sejam prejudicados às vésperas do  início das aulas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários