A cidade de Orocó (PE), no Sertão do São Francisco, praticamente parou na manhã desta quarta-feira (26) para sepultar as quatro vítimas do grave acidente ocorrido na manhã da última terça (25), na BR-428, próximo à Serra da Santa, envolvendo uma van e uma caçamba.
Valdete Dias de Souza Menezes, Taísa Lima Menezes e Maria Elionor Abade Silva (61 anos) foram enterradas na manhã de hoje. Já o sepultamento da garotinha Yolanda Alves Silva, de 2 anos, estava marcado para as 16h. Um clima generalizado de consternação tomou conta da pequena Orocó, onde todos se conhecem ou são familiares. É o caso das vítimas dessa tragédia.
A maioria dos sobreviventes estava na van que fazia o trajeto Orocó/Petrolina. Onze deles foram trazidos para o Hospital Universitário (HU), mas a assessoria confirmou um quinto óbito (ainda não identificado). O condutor da van, Marcelo Crateú, e seu filho, foram encaminhados para outro hospital de Petrolina e passaram por cirurgia. Já o motorista do caminhão-caçamba, que provocou o acidente e fugiu sem prestar socorro, continua sendo procurado pela polícia. Informações dão conta de que o veículo estava em péssimas condições de uso.